7 segredos para o esmalte durar mais tempo

7 segredos para o esmalte durar mais tempo podem ajudar e muito na sua rotina na hora de pintar as unhas. Nada pior do…

7 segredos para o esmalte durar mais tempo podem ajudar e muito na sua rotina na hora de pintar as unhas. Nada pior do que depois de se dedicar pintando as unhas elas começarem a descascar em um curto período de tempo . E pior do que as unhas que nós mesmas fizemos sair, é a unha toda personalizada feita pela manicure que não conseguimos consertar em casa. Porém, para isso, existem diversas técnicas para o esmalte durar mais tempo e tornar o nosso dia a dia mais prático.

7 segredos para o esmalte durar mais tempo - Existem diversas dicas que podem fazer a pintura de suas unhas durarem por mais tempo (Foto: Divulgação)

7 segredos para o esmalte durar mais tempo

Existem diversas técnicas que podem fazer as suas unhas durar mais tempo. Confira abaixo 7 segredos para o esmalte durar mais tempo:

Camadas muito grossas podem demorar a secar e podem sair mais facilmente (Foto: Divulgação)

  1. Preparação: Um dos segredos para o esmalte das unhas durar mais é prepará-las de maneira correta, antes da esmaltação. Para isso, retire todo o antigo esmalte e lave bem as unhas, para que cremes ou outros produtos sejam eliminados. Vale chamar a atenção, também, em relação aos restos de removedor ou acetona. Tudo deve ser removido. Seque-as muito bem.
  2. Unhas lixadas: Lixar as pontas das unhas também é fundamental. Se elas estiverem disformes, com aquelas pontinhas, logo o novo esmalte começará a sair, a partir delas. Portanto, deixe-a bem lisinha e limpa.
  3. Base: Para finalizar o preparo da manicure, aplique uma camada de base. Ela é importantíssima,antes do esmalte. Ela ajuda a dar uniformidade à unha, facilita a adesão da nova cor e ainda impede que as unhas fiquem manchadas, caso se opte por cores escuras. Tenha paciência e espere que sequem bem, aplicando, se possível, uma segunda camada.
  4. Esmalte novo: Aposte em esmaltes dentro do prazo de validade, pois produtos antigos possuem uma textura grossa, o que corre o risco de não secar direito e que as indesejadas bolinhas apareçam
  5. Top Coat: Aplique uma camada fina do top coat que vai conferir extra brilho, secagem rápida e uma durabilidade maior.
  6.  Manutenção em casa: Mantenha a cobertura impecável evitando lavar a louça ou mexer com produtos de limpeza sem luva.
  7.  Produto indispensável: Dois dias após a esmaltação, aplique uma camada fina de esmalte transparente. Ele funciona como um renovador que garante a restauração da cor, trazendo luminosidade e brilho radiantes, fornecendo aquele aspecto de unha recém-feita.
Leia Também:  Frutas: Usadas para Produzir Cosméticos

Dicas para esmalte durar  mais

Sempre deixe secar o esmalte completamente antes de fazer algo arriscado como lavar a louça ou enfiar a mão na bolsa (Foto: Divulgação)

Além dos 7 segredos para o esmalte durar mais tempo temos algumas outras dicas:

  •  Se estiver na manicure, pague antes! A hora de colocar a mão na bolsa para pegar a carteira pode ser fatal!
  • Escolha marcas boas, aquelas conhecidas do mercado, sabe? E nada de passar esmalte velho.
  •  Depois de passar, tire o excesso das pontas das unhas com algodão e removedor, isso evita que ela descasque antes da hora.
  •  Um óleo secante lubrifica a superfície e faz deslizar eventuais objetos que possam esbarrar no esmalte antes de secar.
  • Extra-brilho de secagem rápida é incrível. Faz secar mais rápido e ainda protege o esmalte por mais tempo.

Lixe bem as unhas por cima e no seu final antes de pintá-las (Foto: Divulgação)

Os outros cuidados para que o esmalte dure mais devem ser tomados, nas ações do dia a dia.  São coisas simples, como colocar luvas, sempre que tiver de molhar as mãos ou não lixá-las, enquanto ainda estiverem com esmalte. Muitas mulheres fazem isso, principalmente quando percebem que uma pontinha se desprendeu. Estas dicas são simples e podem ajudar para que as unhas fiquem bonitas, por mais tempo.

 

 

Top