7 regras de moda que você não precisa seguir

7 regras de moda que você não precisa seguir

Conheça as 7 regras de moda que você não precisa seguir e veja como romper com os tabus que insistem em tomar conta dos…

Por Isabella Moretti em 11/08/2015

Conheça as 7 regras de moda que você não precisa seguir e veja como romper com os tabus que insistem em tomar conta dos looks femininos. Com essas dicas, será possível desenvolver um novo olhar sobre o seu guarda-roupa e criar novas combinações para diferentes ocasiões.

7 regras de moda que você não precisa seguir. (Foto Ilustrativa)

7 regras de moda que você não precisa seguir

Confira regras de moda que você pode quebrar:

1. Combine peça justa com peça ampla

Muitos consultores de moda desaconselham o uso mais de uma peça de roupa ampla na produção. Eles vivem dizendo que o ideal é combinar uma peça soltinha com outra mais justa para que o look fique equilibrado. No entanto, você não precisa se sentir obrigado a seguir essa regra. Nos desfiles internacionais, muitas marcas apostam na combinação de roupas soltas, volumosas e com camadas.

2. Se tiver curvas não use vestido justo

Com o passar dos anos, essa regra de moda está caindo por terra. As mulheres com corpo curvilíneo estão perdendo o medo de usar peças justas e estão criando looks maravilhosos. O vestido bandage, por exemplo, que é super colado no corpo, deixou de ser uma exclusividade das magrinhas.

3. Look de festa precisa de salto alto

Você pode SIM combinar vestido de festa com sandália baixinha. (Foto Ilustrativa)

Quando falamos a respeito de tabus no mundo da moda, eis que surge essa regra: todo look de festa deve contar com um calçado de salto alto. Essa é uma das 7 regras de moda que você não precisa seguir. As marcas estão ousando nas suas produções para os desfiles, combinando vestidos sofisticados com sandálias baixinhas.

4.Todo evento social pede vestido longo

Os eventos sociais, que recebem muitas celebridades, estão aí para contradizer essa regra clássica. Na verdade, as mulheres podem se sentir à vontade para usar vestidos médios e curtos, lisos ou enfeitados com bordados e paetês. O vestido longo só costuma ser obrigatório no caso das formandas e madrinhas de casamento.

5. Combine sempre sapato e bolsa

Não é necessário combinar bolsa e sapato. (Foto Ilustrativa)

Muitas mulheres sentem dificuldades na hora de se vestir porque não conseguem combinar sapato e bolsa. Se você é uma delas, saiba que essa regra não faz mais sentido. Você pode se divertir com a escolha das cores para o look e até esmo descombinar.

6. Brilho é exclusivo para noite

Criou-se um mito no mundo da moda de que o brilho só pode ser usado para montar os looks noturno. No entanto, você não precisa ter tanto medo de usar peças “brilhantes” durante o dia, como é o caso do dourado e do prateado. Lembre-se apenas de fazer combinações com peças neutras para não deixar a produção sobrecarregada.

7. Baixinha não pode usar saia longa

Baixinha pode usar saia longa SIM. (Foto Ilustrativa)

Mais um tabu foi quebrado e promete libertar as mulheres: as baixinhas podem sim usar saias longas. Quando a cor da peça é bem escolhida, ela consegue deixar a silhueta longilínea.

Agora que você já conhece as 7 regras de moda que você não precisa seguir, sinta-se livre para combinar roupas, calçados e acessórios. Continue acompanhando as publicações do Mundo das Tribos, pois temos muitas outras dicas que contribuem com o seu look.

 

Top