7 receitas de chá gelado para dias de calor

Aprenda a fazer 7 receitas de chá gelado para dias de calor. O verão chegou com tudo e nada melhor do que preparar um…

Aprenda a fazer 7 receitas de chá gelado para dias de calor. O verão chegou com tudo e nada melhor do que preparar um chá gelado bem saboroso. A bebida refrescante pode combinar ervas, frutas e tantos outros ingredientes naturais, que fazem bem para a saúde, ajudam a emagrecer e hidratam o corpo.

7 receitas de chá gelado para dias de calor. (Foto Ilustrativa)

7 receitas de chá gelado para dias de calor. (Foto Ilustrativa)

☰ CONTEÚDO

7 receitas de chá gelado para dias de calor

Selecionamos 7 receitas de chá gelado para dias de calor. Confira:

Chá gelado de limão e chá preto

Coloque na chaleira 1 litro de água e leve ao fogo. Na sequência, adicione 3 colheres de açúcar mascavo e cubra com uma tampa. Quando começar a ferver, acrescente 3 colheres de chá preto e deixe a infusão descansar por 5 minutos. Quando o chá estiver frio, coloque o suco de 1 limão (espremido na hora). Sirva com pedras de gelo.

Leia mais: Receitas de chás refrescantes para o verão

Chá gelado de limão, abacaxi e hortelã

Coloque 5 folhas de hortelã no copo e amasse bem. Depois, junte o suco de 1 limão, 200g de abacaxi picado em cubos, 150 ml de água e açúcar a gosto. Misture bem e acrescente pedras de gelo para servir.

Chá gelado de menta

O chá gelado de menta é uma deliciosa opção. (Foto Ilustrativa)

O chá gelado de menta é uma deliciosa opção. (Foto Ilustrativa)

Coloque 1 litro de água na chaleira e leve ao fogo para ferver. Quando começar a entrar em ebulição, acrescente 2 colheres de chá verde em pó, um maço de hortelã e 8 colheres de açúcar mascavo. Coe o chá, coloque-o numa garrafa de vidro e deixe gelar na geladeira.

Chá verde gelado com gengibre

Se você está querendo perder peso, então ative a queima de gorduras com o chá verde gelado. Para preparar essa bebida, providencie um pedaço de 5 cm de gengibre, corte a raiz em fatias finas e coloque no fogo para ferver em 1 litro de água. Adicione 4 colheres pequenas de chá verde e abafe a infusão por 3 minutos. Adoce com mel e espere esfriar. Quando o chá estiver frio, acrescente o suco de 1 limão. Sirva com pedrinhas de gelo.

Saiba mais: Chá verde que seca a barriga

Chá gelado de pêssego

O chá gelado de pêssego é docinho, refrescante e bem fácil de preparar. Em uma panela, coloque 180 ml de água filtrada e 1 xícara de açúcar. Quando começar a levantar fervura, adicione os 4 pêssegos cortados.  Deixe ferver por 15 minutos, até atingir a textura de xarope. Misture 30 ml desse xarope gelado com 180 ml de água com gás e cubos de gelo.

Chá gelado de pêssego... uma delícia. (Foto Ilustrativa)

Chá gelado de pêssego… uma delícia. (Foto Ilustrativa)

Chá gelado de erva cidreira

Em uma coqueteleira, coloque 10 ml de melaço, 250 ml de chá de erva cidreira, 5 ml de suco de limão 5 folhas de capim santo e 5 pedras de gelo. Misture bem todos os ingredientes e sirva.

Chá gelado de maracujá e maçã

Em uma panela, coloque 1 maracujá inteiro, 1 maça sem casca picada, 2 xícaras de água e açúcar a gosto. Deixe cozinhar por cinco minutos. Após esse tempo, coe, deixe esfriar e adoce. Sirva com gelo.

Veja também: Receitas de chás para o verão

Agora você já conhece 7 receitas de chá gelado para dias de calor. Coloque em prática as dicas e prepare essas bebidas para refrescar a temporada de verão. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre culinária.

 

Top