7 posturas que ajudam na negociação

Conheça 7 posturas que ajudam na negociação e prometem fazer toda a diferença na sua carreira. O seu corpo emite sinais que dizem muito…

Por Isabella Moretti em 25/08/2015

Conheça 7 posturas que ajudam na negociação e prometem fazer toda a diferença na sua carreira. O seu corpo emite sinais que dizem muito sobre você, denunciando insegurança, medo, ansiedade, raiva, impaciência, disposição, entre outros sentimentos e sensações. Portanto, você pode usar essa linguagem a seu favor.

7 posturas que ajudam na negociação. (Foto Ilustrativa)

Em uma negociação, as pessoas procuram ser amigáveis, simpáticas e sérias. No entanto, elas acabam se esquecendo de prestar atenção na linguagem corporal. A postura do corpo durante uma reunião de negócios pode fazer revelações impressionantes sobre o comportamento de um participante, algo que nem sempre a fala consegue denunciar.

Saiba mais: Como negociar um salário melhor

7 posturas que ajudam na negociação

A posição do seu corpo pode interferir diretamente na realização de bons negócios. Confira a seguir as 7 posturas que ajudam na negociação:

1. Mantenha os cotovelos apoiados

Ao se acomodar em uma cadeira para negociar, procure acomodar os cotovelos no apoio. Essa postura é uma ótima estratégia para transmitir a ideia de poder e integridade. Quem mantém os braços caídos nas laterais da cadeira pode estar inseguro.

Mantenha os cotovelos apoiados. (Foto Ilustrativa)

3. Incline a cabeça para ouvir

Ao escutar uma pessoa durante a negociação, incline a cabeça para um dos lados. Essa postura transmite confiança e mostra que você está prestando atenção no discurso.

4. As pernas devem ficar abertas

Enquanto você estiver sentado, mantenha as pernas levemente abertas e evite cruzá-las. Essa posição reveja disposição para conversar e chegar ao melhor acordo.

Pernas levemente abertas e não cruzadas. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Dicas de linguagem corporal para dominar uma negociação

5. Balance a cabeça lentamente

Balançar a cabeça lentamente enquanto uma pessoa está falando demonstra interesse e calma. Cuidado, no entanto, para esse movimento não se tornar rápido demais, afinal, essa agilidade pode ser interpretada como pressa e impaciência.

6. Mantenha os dedos próximos

Você dificilmente deve ter parado alguns segundos para observar os seus dedos em uma negociação. Em geral, é importante que eles fiquem próximos, pois isso pode tornar a sua figura mais poderosa e influente. Outra dica: deixe as mãos sempre abaixo do nível do queixo quando estiver falando, pois isso deixa o ouvinte mais atento.

Mantenha os dedos próximos. (Foto Ilustrativa)

7. Peito aberto

Ao entrar em uma negociação, você pode assumir uma postura de “peito aberto”, como se estivesse pronto para um abraço. Isso vai demonstrar o seu interesse de participar de uma conversa franca, sem omissões sobre o negócio.

Leia mais: Linguagem do Corpo

Agora que você já conhece as 7 posturas que ajudam na negociação, comece a observar melhor o seu corpo. Um bom negociador também utiliza a sua linguagem corporal para convencer clientes, colegas de trabalho, investidores e sócios. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre carreira.

 

Top