7 pontos do corpo responsáveis pela sua saúde

Quando falamos a respeito dos pontos do corpo responsáveis pela sua saúde, estamos nos referindo aos chakras. Essas áreas são responsáveis por ativar a…

Por Isabella Moretti em 20/07/2016

Quando falamos a respeito dos pontos do corpo responsáveis pela sua saúde, estamos nos referindo aos chakras. Essas áreas são responsáveis por ativar a energia física, emocional e mental.

Os pontos energéticos do corpo são chamados de chakras. (Foto Ilustrativa)

Os pontos energéticos do corpo são chamados de chakras. (Foto Ilustrativa)

O chakra nada mais é do que uma representação da energia, que atua de diferentes formas no ser humano. A palavra vem do sânscrito, que em português significa “roda de luz”.

Cada chakra costuma ser associado a uma parte do corpo e também há uma cor. De acordo com a tradição hindu, há 7 centros de energia no corpo humano. Manter esses pontos em equilíbrio é o segredo para ter boa saúde e bem-estar em todos os aspectos.

Pontos do corpo responsáveis pela saúde

Os pontos do corpo que são responsáveis pela saúde estão localizados ao longo da coluna vertebral. Confira detalhes sobre cada um:

1 – Chakra Básico

Representado pela cor vermelha, esse chakra está diretamente relacionado à sobrevivência. Ele que proporciona equilíbrio às necessidades básicas, como comer, beber e dormir.

2 – Chakra Sacro

O chakra Sacro, representado pela cor laranja, é responsável pela criatividade e vitalidade do ser humano. Quando ele se encontra equilibrado, a pessoa sente prazer e supera sentimentos como culpa e medo. O desiquilíbrio desse ponto energético resulta em impotência, ciúme e inveja.

Quando um ponto está desequilibrado, a pessoa sofre com problemas físicos ou emocionais. (Foto Ilustrativa)

Quando um ponto está desequilibrado, a pessoa sofre com problemas físicos ou emocionais. (Foto Ilustrativa)

3 – Chakra Plexo Solar

É no Plexo Solar que reside o ego de cada pessoa, ou seja a força individual, o poder e a vontade. Quando essa região é afetada por um desequilíbrio energético, é comum acontecer crises de egoísmo, ódio e fúria. Esse chakra é representado pela cor amarelo.

4 – Chakra Cardíaco

Com as cores verde e rosa é possível trabalhar o chakra cardíaco. Esse ponto energético tem ligação direta com as emoções, por isso atua sobre a estabilidade e a confiança de cada indivíduo.

Em caso de desequilíbrio no chakra cardíaco, é comum a pessoa sentir dores no peio e instabilidade emocional.

5 – Chakra Laríngeo

O Chakra Laríngeo, representado pela cor azul claro, tem ligação com a forma de expressão de cada indivíduo. A falta de equilíbrio nesse ponto energético resulta em uma pessoa que fala muitas bobagens e esconde o que realmente sente.

6 – Chakra Frontal

O chakra frontal tem ligação direta com a mente. Sua função é guiar a intuição e a concentração, além de ajudar o indivíduo a superar o medo. A cor é o azul índigo.

A meditação ajuda a equilibrar os chakras. (Foto Ilustrativa)

A meditação ajuda a equilibrar os chakras. (Foto Ilustrativa)

7 – Chakra Coronário

O chakra coronário está relacionado a conexão do indivíduo com a energia superior. Quando equilibrado, ele proporciona a evolução e a harmonia com o universo. Quem sente tristeza ou falta de esperança tem esse ponto energético em desequilíbrio.

E aí? Ficou alguma dúvida sobre os chakras e os seus significados? Deixe um comentário.

 

Top