7 mitos sobre a alimentação intuitiva

Recentemente muitas pessoas estão fazendo uma dieta que vem chamando a atenção a cada, a famosa alimentação intuitiva. Esse estilo de dieta vem sendo…

Recentemente muitas pessoas estão fazendo uma dieta que vem chamando a atenção a cada, a famosa alimentação intuitiva. Esse estilo de dieta vem sendo feito por homens e mulheres do mundo todo, mas mesmo assim ainda existem muitos mitos em volta deste assunto. Pensando nisso selecionamos 7 mitos sobre a alimentação intuitiva.

7 mitos sobre a alimentação intuitiva - 7 mitos sobre a alimentação intuitiva (Foto: Divulgação)

Leia também: 5 Receitas de crepioca.

7 mitos sobre a alimentação intuitiva

Confira 7 mitos sobre a alimentação intuitiva:

Você vai ganhar peso

Algumas pessoas não sabem, mas o peso não é o ponto principal da alimentação intuitiva. Você não pode, simultaneamente, é necessário criar uma relação neutra com os alimentos e se concentrar na perda ou ganho de peso. A mudança de peso é um efeito colateral proveniente da mudança de hábitos alimentares, mas a mudança não será a mesma para todas as pessoas.

Siga todas as dicas (Foto:Divulgação)

Coma o que quiser

Esse termo não quer dizer que você pode sair comendo exatamente como quiser, mas sim comer até ficar satisfeita, pode comer o que quiser, mas não o quanto quiser.

Coma tudo que tiver vontade

Nem sempre isso será possível, principalmente por fatores financeiros, mas isso não quer dizer que você está saindo da dieta. O indicado é que você faça o seu melhor para alcançar seus objetivos.

Com o que quiser, mas com cautela (Foto:Divulgação)

Confira também: 5 dicas para se livrar da celulite nas coxas.

Não preciso de exercícios físicos

Os exercícios físicos não devem faltar em nenhuma dieta, além da ajudarem você a perder peso você vai estar cuidando da sua saúde.

Leia Também:  10 looks e maquiagens para a copa do mundo 2014

Nutrição não é importante

Isso é apenas um mito, a nutrição é um fator extremamente importante para que o nosso organismo funcione corretamente.

Ouça o seu corpo e não o seu cérebro

Nem sempre você pode sair comendo tudo que vier na sua cabeça, mas coma sempre o que seu corpo necessita, relembrando cuide para não exagerar.

Faça exercícios regularmente (Foto:Divulgação)

Alimentação intuitiva é uma dieta?

Esse é o maior mito com certeza poucas pessoas sabem, mas a alimentação intuitiva não é uma dieta. Porque na dieta você olha as calorias de um alimento e aí decide não comer, já na alimentação intuitiva se você achar que deve comer, você come o que quiser.

Veja também: 7 ideias para não sair da dieta no inverno.

Top