7 hábitos que vão te fazer gastar menos em compras

O seu salário termina bem antes de acabar o mês? Então, não deixe de conhecer 7 hábitos que vão te fazer gastar menos em compras,…

O seu salário termina bem antes de acabar o mês? Então, não deixe de conhecer 7 hábitos que vão te fazer gastar menos em compras, sobre os quais vamos comentar na matéria abaixo e que podem ajudar bastante na hora de economizar.

7 hábitos que vão te fazer gastar menos em compras (Foto Ilustrativa)

Resistir à tentação de comprar, diante de tantas ofertas, pode ser complicado. Mas algumas simples mudanças nos hábitos, durante o passeio no shopping ou a navegação nas lojas virtuais, podem resultar em grande economia.

Dicas para economizar durante viagens

7 hábitos que vão te fazer gastar menos em compras

Pesquise bem os preços antes de comprar (Foto Ilustrativa)

Como economizar nas compras? A resposta está em tomar determinadas medidas na hora de ir às compras. E quais são elas?

1- Pesquise bastante

Antes de fechar negócio, faça uma boa pesquisa de preços, indo a várias lojas e usando ferramentas online como BuscapéZoom e o próprio Google, entre outras.

2- Utilize cupons de descontos

Nas compras pela internet, muitas lojas disponibilizam cupons de descontos, tornando o preço bem mais baixo. É possível encontrar esses cupons também em sites específicos.

3- Planeje as compras com antecedência

Guarde dinheiro para as compras de natal, presentes de aniversário, etc, pois assim você saberá quanto pode gastar e ainda paga à vista.

Dicas para economizar no supermercado

Os benefícios do cartão compensam as altas taxas de juros e anuidades? (Foto Ilustrativa)

4- Pense bem antes de comprar no atacado

As compras no atacado só são boas para as casas com muitos moradores. Para famílias menores, esse tipo de compra não é recomendado, pois os produtos vão acabar sendo desperdiçados.

Leia Também:  Compra Coletivas em Feira de Santana

5- Use os pontos dos programas de fidelidade

Participa de algum programa de fidelidade (cartão, companhias aéreas, restaurantes, etc)? Use os pontos acumulados e obtenha muitos descontos.

6- Cuidado ao comprar produtos muito mais baratos

Ao invés de comprar aquele produto 50% mais barato e de qualidade inferior, que terá de ser trocado em pouco tempo, pode ser interessante pagar a mais por algo mais durável.

7- Avalie as vantagens e as desvantagens dos cartões

Seu cartão de crédito tem alguns benefícios, mas cobra altas taxas de juros e anuidades caras? Faça as contas e veja se vale a pena continuar com ele.

Outra dica importante

Junte dinheiro para as compras de fim de ano e pague tudo à vista (Foto Ilustrativa)

Entre as dicas para economizar nas compras, outro ponto fundamental é evitar as compras por impulso, que geralmente são responsáveis por grandes endividamentos, principalmente no cartão de crédito.

Compras por impulso: como evitar

Seguindo as dicas citadas na matéria, você economiza e mantém bem longe a preocupação com as dívidas.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Top