7 frutas que ajudam a desinchar

Se você está se sentindo com o corpo inchado e acima do peso, e está em busca de uma solução para acabar com esses…

Por Andre em 05/05/2015

Se você está se sentindo com o corpo inchado e acima do peso, e está em busca de uma solução para acabar com esses problemas, não deixe de ler a matéria a seguir, na qual vamos comentar a respeito de 7 frutas que ajudam a desinchar.

7 frutas para desinchar (Foto Ilustrativa)

Mesmo quando não há exageros na quantidade de alimentos consumidos diariamente ou a pessoa não tem o costume de praticar atividades físicas com regularidade, pode acabar surgindo um inchaço no corpo, que traz um certo incômodo para muitos.

Na maioria dos casos, esse inchaço pode estar relacionado à retenção de líquidos, que por sua vez, acontece devido à má alimentação ou ao consumo exagerado de determinados produtos, como os alimentos ricos em sódio, por exemplo.

Goji Vita – Saiba tudo antes de comprar!

7 frutas que ajudam a desinchar

As frutas diuréticas são ótimas para acabar com a retenção de líquidos (Foto Ilustrativa)

Problema que incomoda a muita gente, a retenção de líquidos ocorre quando há o acúmulo de fluidos no organismo, principalmente nas regiões das pernas, pés, tornozelos, mãos e até mesmo na barriga. Além da alimentação, outras possíveis causas do inchaço são alterações hormonais, TPM, problemas renais e vasculares e hipertensão.

Entre as consequências do inchaço, vale citar o cansaço e a fraqueza nas pernas, além das cãibras. Marcas na pele, que surgem após você retirar meias ou sapatos, também podem indicar a presença do problema, que costuma deixar muitas pessoas irritadas, por causa da aparência “maior” de algumas partes do corpo.

E como acabar com o inchaço no corpo? Uma das melhores maneiras de eliminar esse incômodo é passando a ter dietas regulares e balanceadas, evitando alimentos enlatados, queijo amarelo, salsichas, presuntos e outros tipos de embutidos. A redução no consumo de sal é outra medida importante para evitar o problema.

Incluir, no cardápio diário, algumas frutas com poder diurético, é outra forma de prevenção do inchaço, muito simples e fácil de ser tomada. Ricas em potássio, magnésio, água e vitaminas do complexo B, entre outros nutrientes, elas aumentam o fluxo da urina e possibilitam eliminar toxinas mais rapidamente, renovando os líquidos corporais.

Quais são essas frutas que facilitam a eliminação dos líquidos? É o que você vai conferir a seguir.

Melancia: alto teor de água

A melancia é uma excelente fonte de água (Foto Ilustrativa)

Uma das frutas que desincham o corpo é a melancia, conhecida pelo alto teor de água, sendo uma grande aliada da hidratação. Além de diurética, previne o câncer de mama e de próstata, graças ao licopeno, antioxidante que ajuda a reparar os danos às células, causados pelos radicais livres.

Goji Xtreme – Saiba tudo antes de comprar. Leia Agora!

Melão diurético e antioxidante para desinchar

O melão também hidrata e ainda combate os radicais livres (Foto Ilustrativa)

Assim como a melancia, também é ótima fonte de água e atua no combate aos radicais livres. Além disso, traz muito potássio, para equilibrar a pressão arterial, e regula o intestino, graças à boa quantidade de fibras.

Abacaxi – fruta rica em nutrientes

O abacaxi é ótimo para acabar com o inchaço abdominal (Foto Ilustrativa)

Fonte de nutrientes que combatem a retenção de líquidos, o abacaxi diminui o inchaço abdominal, com suas fibras, e ajuda na digestão, graças à enzima bromelina.

Pera – diurética e com pectina

A pera é diurética e ainda auxilia no controle do colesterol e da glicemia (Foto Ilustrativa)

Outra fruta com ação diurética, a pera é rica em pectina, fibra que regula o funcionamento intestinal e também auxilia no controle da glicemia e do colesterol.

Maçã: diurética, potássio e vitamina B6

A maçã traz diversos benefícios para a saúde (Foto Ilustrativa)

Graças à boa quantidade de potássio e vitamina B6, a maçã é naturalmente diurética, além de ótima fonte de pectina, a mesma substância encontrada na pera.

Limão: diurético, rico em potássio, fibras e manganês

O limão reforça as defesas do organismo e também tem excelente ação diurética (Foto Ilustrativa)

Excelente fonte de manganês, fibras e potássio, o limão não só atua combatendo o inchaço, mas também é ótimo para aumentar as defesas do organismo, por causa da vitamina C.

Coco: potássio na água atua na ação diurética

O coco é outra ótima fruta para acabar com o inchaço (Foto Ilustrativa)

No caso do coco, adorado por muitas pessoas, ele é rico em potássio e magnésio, substâncias que tornam essa fruta diurética e ajudam a acabar com o inchaço.

Os benefícios das dietas ricas em frutas

Além de ajudar a eliminar os líquidos retidos no organismo, uma dieta rica em frutas traz diversos outros benefícios para a saúde, como por exemplo o reforço do sistema imunológico, protegendo contra doenças como gripes, resfriados, etc.

Problemas cardiovasculares, envelhecimento precoce, vários tipos de câncer e diversas outras enfermidades também podem ser prevenidas com o consumo diário de frutas, lembrando que elas trazem ainda benefícios para os cabelos, as unhas, a pele e os olhos.

Goji Slim: verdade ou mentira, leia e saiba de tudo

E para quem quer perder peso, um cardápio contendo grande variedade de frutas pode fazer toda a diferença.

Top