7 dicas para não ser uma pessoa chata

Assim que um chato desponta no horizonte, todo mundo sai correndo. Isso porque a pessoa que é chata é insolente, inoportuna e deixa todos…

Assim que um chato desponta no horizonte, todo mundo sai correndo. Isso porque a pessoa que é chata é insolente, inoportuna e deixa todos irritados. O problema é que, muitas vezes, ela nem sabe que incomoda tanta gente e continua agindo do mesmo modo. Portanto, você pode ser uma delas. Então, temos abaixo 7 dicas para não ser uma pessoa chata.

Ninguém gosta de pessoas que acham que sabem tudo. (Foto: Divulgação)

 

 

1-Não entre na conversa sem ser chamado.

 

 

Não há nada mais chato que estar conversando com alguém e, de repente, ser interrompido por uma pessoa que nem sabe o que está acontecendo. O pior é que essas pessoas que entram em conversas alheias, geralmente pegam o “bonde andando”, entendendo tudo errado e dando palpites impertinentes.

 

2-Não tente mostrar aos outros que é melhor em tudo

Aliás, ninguém o é, pois temos certas limitações. Portanto, tanto no trabalho quanto em casa ou com os amigos, não fique dizendo que sabe fazer algo se não o sabe. Assim, além de deixar de ser considerado um grande mentiroso, deixará de ser um chato também.

3-Saiba ouvir um não e não fique insistindo.

 

Há pessoas que não sabem ouvir um “não” e continuam insistindo na mesma ideia, deixando todos impacientes. Desse modo, quando alguém lhe disser que não quer fazer algo, não insista, não chore, não grite e não esperneie. Simplesmente aceite esse não e siga em frente, afinal, outra pessoa poderá aceitar a sua proposta.

 

4-Um “Oi tudo bem” é apenas um gesto de educação.

 

Quando alguém diz: “Oi, tudo bem?”, quer dizer que ele está sendo educado e não que ele quer saber sobre a sua vida. Então, quando você ouvir essa frase, não saia contando tudo o que te aconteceu de bom e de ruim no último mês. Somente responda: “Estou bem, obrigado”.

Leia Também:  Coleção de esmaltes Impala Brilliant Glam

 

5-Não fique tocando o outro sem ter intimidade, isso é irritante

 

Às vezes, conversamos com pessoas que não conseguem manter as mãos estáticas, e o pior, elas ficam nos cutucando o tempo inteiro. Se você faz isso, tome cuidado, porque é muito chato e irritadiço. Pare com essa mania e segure-se quando sentir vontade de tocar o outro.

 

6-Não ligue para seus amigos tarde da noite

 

Depois de um dia longo de trabalho, finalmente chegou a hora de dormir. Então, no meio do melhor sono, o telefone toca. Não dá para acreditar. Você pula da cama achando que é algo urgente, mas quando atende o telefone, surpresa: é aquele seu colega chato do serviço querendo conversar. E para piorar, ele fica horas falando sobre assuntos alheios e bobos. Isso é ser muito chato. Por isso, não ligue para uma pessoa tarde da noite, a não ser que o assunto seja muito importante.

7-Para de pensar que você tem a verdade absoluta

 

A última dica diz respeito às pessoas que são donas da verdade absoluta. Ou seja, em uma roda de conversa, sempre contrariam a todos, dizendo que o você diz é o correto. Se você é assim, saiba de uma coisa: cada um tem a sua opinião e, portanto, não existe a verdade absoluta. Sendo assim, aprenda a ouvir as outras pessoas, porque elas podem ter informações importantes para você crescer na vida.

Com essas 7 dicas para não ser uma pessoa chata, você conseguirá reconhecer um chato a quilômetros de distância. E o melhor: nunca será considerado um chato pelos seus colegas e amigos.

 

Top