7 dicas para evitar a pele seca no inverno

Confira dicas para evitar a pele seca no inverno. Com o início da temporada de frio, as pessoas já começaram a sentir os impactos…

Confira dicas para evitar a pele seca no inverno. Com o início da temporada de frio, as pessoas já começaram a sentir os impactos do clima na pele, que perde o seu viço e o brilho. Leia a matéria e descubra como combater o ressecamento da cútis ao longo do inverno.

Veja como cuidar da pele no inverno e prevenir o ressecamento. (Foto Ilustrativa)

Veja como cuidar da pele no inverno e prevenir o ressecamento. (Foto Ilustrativa)

O inverno já começou no Brasil e, por conta disso, as temperaturas não param de cair. O frio tem impacto na aparência de homens e mulheres, principalmente na pele. Nessa estação do ano, é comum as pessoas sofrerem com lábios rachados, ressecamento da cútis e até mesmo descamações.

A situação da pele fica ainda pior em lugares frios e secos, já que a cútis perde água e passa a sofrer com os males da desidratação. Para deixar a pele macia e bonita novamente, é muito importante mudar alguns hábitos e apostar em cosméticos capazes de favorecer a hidratação.

Como evitar pele seca no inverno?

O Mundo das Tribos separou 7 dicas para você evitar pele seca durante os meses de frio:

1– Evite banhos quentes

A água quente é inimiga da pele hidratada, por isso ela deve ser evitada nos meses de frio. O ideal é deixar o chuveiro com temperatura morna e não demorar muito tempo no banho.

2 – Beba água!

Beba bastante água para manter o corpo hidratado. (Foto Ilustrativa)

Beba bastante água para manter o corpo hidratado. (Foto Ilustrativa)

Por causa da baixa temperatura, as pessoas não sentem tanta sede e por isso não bebem a quantidade de água que o corpo tanto precisa. Para manter a saúde e hidratar a pele, os médicos recomendam o consumo de no mínimo 1,5 litro de água por dia.

Continuar Lendo  Como fazer trança embutida sozinha

3 – Use água termal

Experimente incluir água termal na sua rotina de beleza. Esse produto prepara a pele para receber uma hidratação intensa e previne o ressecamento. O ideal é dar uma pequena borrifada no rosto após o banho, deixar secar naturalmente e depois aplicar o creme hidratante.

4 – Escolha um bom creme hidratante

O inverno pede cremes com alto potencial de hidratação. Esses produtos normalmente são formulados com manteiga ou óleos vegetais. Ativos como ureia, lactato de amônia e ceramidas também são altamente recomendados para recuperar uma pele seca.

Escolha um bom creme hidratante. (Foto Ilustrativa)

Escolha um bom creme hidratante. (Foto Ilustrativa)

5 – Faça esfoliação caseira

Esfoliar a pele é a melhor forma de remover as células mortas e promover a renovação da cútis. Para fazer uma esfoliação perfeita, prepare uma máscara caseira a base de mel e açúcar cristal. Aplique essa mistura por todo o rosto, fazendo movimentos circulares. Já a combinação de abacate e azeite de oliva é uma ótima opção para hidratar a pele seca.

6 – Use protetor solar

Mesmo nos meses de inverno, é muito importante proteger a pele seca com uma camada de filtro solar.

7 – Cuidado com aquecedores e ar-condicionado

O ar quente liberado por esses aparelhos compromete a umidade do ambiente e causa o ressecamento da pele. Para prevenir o problema, use aquecedores e ar-condicionado com moderação.

E aí? O que achou das dicas para evitar pele seca no inverno? Deixe um comentário. Caso tenha outra sugestão para prevenir esse problema estético, comente também.

 

Top