7 dicas para conseguir ser promovido no emprego

Quem é que não deseja ser promovido na empresa em que trabalha? As oportunidades de emprego sempre existiram, o dificultoso é estar apto, aos…

Quem é que não deseja ser promovido na empresa em que trabalha?

As oportunidades de emprego sempre existiram, o dificultoso é estar apto, aos olhos das organizações, para ocupar os grandes cargos. Atualmente as empresas têm exigido bastante das pessoas que desejam estarem entre os executivos, e para crescer dentro das organizações, e alcançar uma promoção, alguns requisitos devem ser seguidos.

Segue agora sete dicas para conseguir ser promovido no emprego.

1.      Onde você está e por que está nesta posição?

Para ser promovido é preciso que você tenha um ponto de referência. Perguntar onde você se encontra nesse momento? E porque você encontra-se nessa posição? Existe alguma característica ou ponto forte que te trouxe a esta posição que possa continuar a te alavancar para a sua próxima promoção? Existem pontos fracos que você possa melhorar? Essas são perguntas simples, mas que fazem toda a diferença e são estratégicas.

2.      Onde você quer chegar e como irá conseguir?

Trace um objetivo e tenha um plano. Apenas desejar ser promovido não mudará nada. Você precisa estar decidido sobre sua próxima posição.

 3.      Coloque orgulho, paixão e fé em tudo o que você faça

Estudos indicam que pessoas que são promovidas são aquelas que têm orgulho por suas atividades. E que demonstram no dia a dia o orgulho por trabalhar na organização. O entusiasmo é tamanho que não importa a atividade a ser executada, ela sempre fará o melhor. Pessoas assim acreditam em si mesmas, assim como no departamento e empresa.

4.      Desenvolva habilidades/Conhecimento, Direção e Ação

Ter paixão, orgulho e fé são apenas pré-requisitos para ser promovido. Outra parte é ter conhecimento e habilidade, para poder desenvolver um ótimo trabalho. É importante sempre ter direção para saber conduzir toda a energia. Pois o contrário será esforço em vão.

Leia Também:  Vagas de emprego para manobristas

5.      Encare os Desafios como Oportunidades

Uma dica obvia é encarar os desafios como oportunidades de desenvolvimento. Receber tarefas desafiadoras é uma forma de se destacar. Sair de trabalhos corriqueiros para executar algo novo, é uma forma de mostrar novas habilidades. Aproveite a oportunidade.

6.      Qual é o seu papel?

Desempenhe e defina qual o teu papel. Você é apenas um executor de tarefas ou é um líder? Saber o que precisa fazer e o que deve alcançar é um forte ponto para o sucesso e o desenvolvimento do setor ou unidade. Saber trabalhar em equipe é fundamental, pois ninguém consegue trabalhar sozinho.

7.      Faça o seu melhor AGORA

Essa deve ser a melhor dica. Não deixe para amanhã o teu melhor, faça acontecer AGORA.

 

Top