7 dicas para acertar na escolha do chuveiro

Nada melhor do que ter um bom chuveiro em casa para você se recuperar de um dia cansativo de trabalho ou se esquentar das…

Nada melhor do que ter um bom chuveiro em casa para você se recuperar de um dia cansativo de trabalho ou se esquentar das baixas temperaturas do inverno. Um chuveiro de qualidade pode transformar o seu banho num momento único de prazer e descanso, por isso é tão importante investir neste tipo de equipamento.

Se você está em dúvida sobre qual modelo escolher, separamos algumas orientações que certamente irão amenizar as suas dúvidas. Elas trazem informações sobre detalhes que a maioria das pessoas não conhecem, mas que são determinantes para a qualidade deste produto.

Ao todo, são 7 dicas para você acertar na escolha do chuveiro. Confira!

7 dicas para acertar na escolha do chuveiro

Um chuveiro de qualidade pode transformar o seu banho num momento único de prazer e descanso. (Foto: Divulgação).

1. Um dos fatores sobre os quais você mais deve ficar atento é a marca e a potência do chuveiro. Em geral, produtos com 5.400 watts ou menos são mais baratos e queimam com mais facilidade, principalmente se a marca não for de muita credibilidade. Por isso, se quiser equipamentos mais em conta, pegue produtos de marcas conhecidas e de confiança.

2. Para quem gosta de duchas que molham praticamente todo o corpo, a melhor opção são os chuveiros com espalhador grande.

Chuveiros com espalhador grande são ideais para quem gosta de duchas que atingem praticamente o corpo todo. (Foto: Divulgação).

3. Agora, se você está a procura de um chuveiro que o permita controlar a temperatura com mais praticidade, a solução é investir em chuveiros com controle remoto. Com esses modelos, você pode escolher entre água quente, fria ou morna com apenas um toque.

Continuar Lendo  Compra Coletiva Notebook e Computadores

4. Outra dica para você comprar o chuveiro ideal é escolher produtos de 220V. Apesar de, teoricamente, não haver diferença entre o 220V e o 110V, na prática o 220V esquenta um pouco mais. E como o ser humano é sensível a pequenas alterações de temperatura, conseguir que a água saia 1ºC ou 2ºC mais quente já faz toda a diferença. Mas lembre-se de ver qual é a fiação da sua casa antes de fazer a sua escolha.

Além dos chuveiros elétrios, você também encontra no mercado modelos a gás e a energia solar. (Foto: Divulgação).

5. Se você quer entrar no banho e ter a sensação de que está sendo massageado, a dica é adquirir os chamados pressurizados. Caso não tenha condições de comprar um modelo desse tipo, você pode instalar um pressurizador, gerando praticamente o mesmo resultado.

6. Hoje, no mercado, você pode encontrar chuveiros elétricos, a gás e abastecidos a energia solar. Por isso, orientamos que você converse com um especialista para conhecê-los melhor e saber qual é o modelo mais indicado para atender a sua demanda.

7. Verifique se sua casa possui cabos de energia resistentes para suportar a potência do chuveiro.

Essas são apenas algumas sugestões de como escolher um bom chuveiro. Lembrando que há outras dicas de como escolher os melhores modelos de chuveiros  que você deve seguir para tomar a decisão certa.

Top