7 dicas para abrir um negócio na internet

Começar um negócio na internet é a solução para muitas pessoas que gostam de navegar na rede mundial de computadores, porém, como o campo…

Controle o seu horário de trabalho (Foto: Divulgação)

Começar um negócio na internet é a solução para muitas pessoas que gostam de navegar na rede mundial de computadores, porém, como o campo é considerado novo, as pessoas não sabem muito bem como ganhar dinheiro com a internet. O negócio possui muitas possibilidades para que você possa ter sucesso com a web, mas é necessário encontrar o que melhor se enquadra nos seus interesses. Veja abaixo sete regras básicas para começar um negócio que tem como principal ferramenta a internet:

1 – Tenha organização: Geralmente, as pessoas que montam negócios utilizando a internet usam a rede do conforto da sua casa, são raros os exemplos que pessoas que alugaram um escritório logo no início do investimento da ideia. Porém justamente por trabalhar em casa, é necessário organização. Do mesmo modo que o seu trabalho pode ser prejudicado porque você está na sua residência, você pode deixar de ter qualidade de vida por trabalhar descontroladamente, isso porque algumas pessoas exageram e ficam o tempo todo na internet, trabalhando. Controle o seu horário de trabalho para não desistir na primeira barreira por excesso de cansaço.

 2 – Avalie o custo-benefício: Ao escolher uma atividade na internet avalie se o investimento será compensatório. Geralmente a construção de um site é um investimento relativamente barato, porém, em alguns casos, é necessário de mais de uma pessoa para ele consiga permanecer no ar. Veja quanto você vai gastar para que a manutenção do site seja feita, pois internet exige velocidade na atualização.

Use as Redes Sociais para divulgar o seu trabalho (Foto: DIvulgação)

3- Redes Sociais: Independente do tipo negócio que você pretende emplacar na web, use as redes sociais. Esse é o meio mais barato de fazer publicidade. Não tem como fazer um negócio por meio da internet sem ter uma rede social envolvida. Vincule o seus sites com o Twitter e o Facebook, faça com que as pessoas acompanhe o que irá acontecer no seu por portal por meio das redes sociais, pois elas garantem muitos acessos.

Leia Também:  Horários de pico do Facebook: quais são

4- Estude a área de atuação: Antes de emplacar um negócio, estude-o. Veja na internet diversos sites similares ao que você quer fazer. Se o seu negócio for algo inovador a ponto de não ter nenhum site igual, então busque informações em outras redes. Leia livros, estude o assunto para não correr o risco de não dar certo por falta de informação. Só abra um negócio se houver o mínimo de afinidade com o assunto.

o Google Adsense permite que você receba em dólares (Foto: DIvulgação)

5- Crie uma área de anúncios no site: Se possível, crie um local onde as pessoas possam anunciar no site. Isso garantirá uma renda para o portal além dos serviços ou produtos que você pretende comercializar. O Google possui o Adsense, que um sistema onde os anúncios de seus clientes aparecem nas páginas do site. Você receberá por cliques nos anúncios exibidos nas páginas do seu site.

6- Fique online sempre que puder: Excesso de trabalho não faz bem, porém, no horário que reservou para ficar online não deixe de acessar o site, confira se o portal está no ar e aproveite para utilizar ferramentas digitais de divulgação. Nunca deixe de atualizar o site, pois as pessoas que acessam o portal querem novidades.

7- Nunca está bom: Mesmo que o rendimento com o site seja bom, tente sempre melhorá-lo. Acesse o site em horários alternados para ver se não há problemas com o acesso, clique em todos os links, simule compras para encontrar erros eventuais, nunca deixe de pensar no que pode ser melhorado em seu negócio. Ouça os clientes que escrevem com criticas e sugestões. Nunca deixe de buscar o melhor para o seu negócio. Aproveite as dicas e faça sucesso na web.

Leia Também:  Como começar um negócio na internet

Top