7 Cursos SENAI Pronatec pra fazer em 2016

Os Cursos SENAI Pronatec pra fazer em 2016 são capazes de preparar a mão-de-obra para o mercado de trabalho, reconhecendo a demanda de profissionais de diferentes setores da indústria no Brasil. Essas habilitações técnicas representam uma ótima oportunidade para quem está em busca de um emprego ou mesmo de atualização profissional.

Você quer obter uma formação de qualidade? Então conte com o Senai Pronatec 2016. (Foto Ilustrativa)
Você quer obter uma formação de qualidade? Então conte com o Senai Pronatec 2016. (Foto Ilustrativa)

Lançado em 2011, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo governo federal, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos profissionalizantes gratuitos, facilitando o acesso da população de baixa renda ao ensino técnico.

São várias as instituições de ensino parceiras do programa. Uma delas é o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, que possui unidades espalhadas por todos os cantos do país, oferecendo muitos cursos gratuitos.

CONTEÚDO

7 Cursos SENAI Pronatec pra fazer em 2015

A lista de cursos gratuitos mais procurados SENAI Pronatec é bastante ampla, variando de acordo com a região. Mas em meio a toda essa oferta, há alguns cursos que se destacam. Entre os títulos que se destacam, estão:

Técnico em Segurança do Trabalho Senai Pronatec

Segurança do trabalho lidera a lista de cursos mais populares do Senai Pronatec. Essa formação habilita profissionais para o planejamento, coordenação e realização de ações com o objetivo de assegurar a integridade física e mental dos trabalhadores.

Técnico em Edificações Senai Pronatec

Quer construir carreira na área de construção civil? Então seja um aluno da turma de Edificações. Esse curso capacita profissionais para o desenvolvimento de projetos, supervisionar a execução de edificações e planejar obras.

Técnico em Automação Industrial Senai Pronatec

Técnico em automação industrial é uma das opções de cursos Cursos SENAI Pronatec. (Foto Ilustrativa)
Técnico em automação industrial é uma das opções de cursos Cursos SENAI Pronatec. (Foto Ilustrativa)

Os cursos técnicos Pronatec 2016 contemplam diferentes áreas, como é o caso de Automação Industrial. Esse curso forma novos profissionais para atuar em diversas áreas da indústria, no controle, instalação e manutenção de sistemas automatizados.

Técnico em Logística Senai Pronatec

Entre os cursos com mais vagas Senai Pronatec, vale destacar a habilitação técnica em Logística. O aluno aprende a trabalhar com a execução e o controle das operações dos processos logísticos, podendo atuar em diversos segmentos.

Técnico em Administração Senai Pronatec

O curso de técnico em Administração aparece no ranking dos cursos Senai Pronatec para fazer em 2016. Essa formação habilita profissionais para coordenar e avaliar atividades nas áreas financeira, tributária, contábil e pessoal, entre outras.

Técnico em Química Senai Pronatec

Muitos cursos gratuitos Senai 2016 serão oferecidos através do Pronatec, como é o caso do técnico em química. Essa habilitação profissional oferece muitas oportunidades de atuação, como em institutos de pesquisa e desenvolvimento de vacinas e laboratórios de controle de qualidade, entre outras.

Graças ao Pronatec, muitas pessoas estão conquistando formação técnica na área de química. (Foto Ilustrativa)
Graças ao Pronatec, muitas pessoas estão conquistando formação técnica na área de química. (Foto Ilustrativa)

Técnico em Informática Senai Pronatec

O curso de técnico em informática Senai Pronatec 2016 habilita profissionais para desenvolver programas de computador e atuar em outras áreas da informática.

Inscrições Senai Pronatec 2016

O Senai distribuirá as suas vagas para cursos técnicos gratuitos através do Sisutec 2016, uma plataforma de seleção unificada voltada para educação profissional e que integra o Pronatec.

O Ministério da Educação ainda não divulgou o cronograma do Sisutec para este ano. Contudo, vale a pena ficar de olho no site sisutec.mec.gov.br e acompanhar as novidades sobre os cursos SENAI Pronatec pra fazer em 2016. Surgiu alguma dúvida? Deixe um comentário.

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0