7 atitudes que podem te deixar na corda bamba no trabalho

Alguns funcionários cometem falhas sérias dentro da empresa, sem levar em conta que qualquer tipo de deslize pode ser um motivo para ser despedido.…

Alguns funcionários cometem falhas sérias dentro da empresa, sem levar em conta que qualquer tipo de deslize pode ser um motivo para ser despedido. Há empresas que são mais tolerantes com trabalhadores descomprometidos e sem profissionalismo, mas isso acontece muitas vezes para não pagar os benefícios trabalhistas. Enfim, ter uma boa postura no trabalho é fundamental para ser reconhecido no cargo.

O mercado de trabalho tem se revelado cada vez mais competitivo, por isso não dá para ter atitudes que possam custar o emprego. Quem busca estabilidade e crescimento dentro da empresa precisa agir com ética, respeitar os colegas de equipe e cumprir com as responsabilidades atribuídas. Somente dessa forma é possível construir uma carreira de sucesso.

Confira a seguir as 7 atitudes capazes de comprometer o emprego:

1. Não cumprir com as tarefas: procure manter suas obrigações sempre em dia e não se acomode. Possuir flexibilidade também é um fator importante e que costuma fazer um diferencial na empresa. Preocupe-se em cumprir os compromissos e não perca o espírito de competitividade em algumas situações, isso pode ser um poderoso estímulo.

2. Não aceitar críticas: para conseguir crescer e construir uma carreira de sucesso é necessário aprender a lidar com as críticas, tanto positivas como negativas. A partir do momento em que o profissional vê suas falhas apontadas, ele pode trabalhar para que os erros não persistam.

3. Desentendimentos: para que uma empresa possa funcionar, é importante respeitar a hierarquia. As brigas ou discussões com o chefe podem representar um motivo para demissão, daí surge a necessidade de evitar ao máximo qualquer situação de confronto.

4. Não cumprir os horários: chegar atrasado eventualmente é compreensível dependendo do caso, mas todo o dia pode acarretar problemas. Procure cumprir os horários estipulados no contrato e seja um profissional pontual para não falhar.

5. Desrespeitar as pessoas: o respeito é à base de tudo para que uma empresa possa funcionar e ter sucesso. Esse princípio vai muito além da relação com o chefe e envolve as outras pessoas que compõem a equipe. Não utilize uma linguagem inapropriada no trabalho ao lidar com os outros e seja educado.

6. Descuido com a aparência: se preocupe em usar roupas compatíveis com as exigências da empresa e do cargo.

7. Fazer fofocas: esse é o comportamento mais infeliz que um profissional pode ter dentro da empresa. É natural comentar sobre os outros, mas espalhar as fofocas ao invés de desempenhar as tarefas costuma ser uma falta de profissionalismo.

Top