6 dicas para conseguir emprego em cruzeiro

As 6 dicas para conseguir emprego em cruzeiro aumentam suas chances de você ser contratado por uma grande companhia marítima. Leia a matéria e confira algumas orientações que podem fazer toda a diferença na disputa por uma vaga na temporada de 2015/2016.

6 dicas para conseguir emprego em cruzeiro. (Foto Ilustrativa)

Trabalhar em um cruzeiro desperta o interesse de muitos profissionais, o salário é acima da média, os turnos de trabalho são variados e ainda é possível conhecer o litoral de diversas regiões do país e do mundo. No entanto, esse tipo de emprego exige um perfil específico e um profissional preparado para lidar com a rotina de trabalho como tripulante, onde o foco principal é garantir o conforto e a diversão de todos a bordo.

6 dicas para conseguir emprego em cruzeiro

O Mundo das Tribos separou 6 dicas para conseguir emprego em cruzeiro. Confira:

Saiba mais sobre o trabalho em cruzeiro de viagens

1- Inglês fluente

A fluência da língua inglesa é uma das principais exigências para trabalhar em cruzeiros, o número de estrangeiros a bordo sempre é grande, portanto é fundamental que todos os tripulantes estejam preparados para atendê-los.

Trabalhar em um cruzeiro é uma grande aventura. (Foto Ilustrativa)

2- Ter disponibilidade total

Todas as vagas disponíveis em cruzeiros tem tempo mínimo a bordo, geralmente o tripulante passa 8 meses trabalhando em alto mar, sem intervalos para ver a família, já durante as folgas não é possível sair do navio. Somente após 8 meses de trabalho é conquistado o direito de 60 dias de férias.

3- Compromisso com a profissão

Para conseguir emprego em cruzeiro é preciso que o tripulante realmente goste da função que exerce a bordo, a rotina de trabalho dura 11 horas e os períodos de descanso 10 horas, o que exige comprometimento e muita disposição.

Veja: Trabalhar em cruzeiros vagas CVC

4- Conheça a rotina dos tripulantes

Há oportunidades para diferentes profissionais. (Foto Ilustrativa)

Conhecer a rotina de trabalho dos tripulantes é uma ótima maneira de se preparar para trabalhar em um cruzeiro, busque informações e faça contato com profissionais que já passaram por essa experiência. No momento do processo seletivo, todo o conhecimento, ainda que teórico, será um diferencial.

5- Faça os cursos obrigatórios

Para conseguir emprego em cruzeiro, o tripulante deve obrigatoriamente concluir os cursos STCW (Seafarer’s of Training, Certification and Watchkeeping) e os específicos que variam de acordo com a função, que são certificados pela Marinha do Brasil. Após selecionar os candidatos, as agências responsáveis pela contratação dos tripulantes indicam onde fazer os cursos, o gasto total fica em média R$ 1500.

6- Principais agências de recrutamento

Procure uma agência de recrutamento. (Foto Ilustrativa)

As companhias contratam funcionários para trabalhar nos cruzeiros através de agências, essas são responsáveis por fazer a seleção dos tripulantes, a maioria fica localizada no litoral do país, mas também é possível cadastrar o currículo nos sites:

Infinity Brazil
Matriz: Rua Professor Paulo Augusto Bueno Wolf, 1 Cj. 82 – Ponta da Praia
Santos/SP

-Sun & Sea
RJ (21) 2212-0070
SP (11) 3156-6000

Aproveite as 6 dicas para conseguir emprego em cruzeiro para garantir sua vaga a bordo! Vale lembrar que os tripulantes têm inúmeros benefícios e não precisam desembolsar nenhum valor com alimentação e hospedagem durante as viagens, vantagem para quem pretende economizar!

Reply