55% dos brasileiros usam a internet em compras de casa

55% dos brasileiros usam a internet em compras de casa

Isabella Moretti 30/08/2012 Compras

De acordo com uma pesquisa realizada pela Nielsen, mais da metade dos brasileiros usam a internet em compras de casa, ou seja, para adquirir mantimentos que também são encontrados nos supermercados. Os resultados do estudo foram divulgados na última terça-feira (28).

Brasileiro pesquisa, compara preços e compra em sites de supermercados. (Foto:Divulgação)

Leia mais: Supermercado Online Delivery

Mais que a metade dos brasileiros compra mantimentos online

O mercado de internet não para de evoluir e os brasileiros estão se rendendo cada vez mais às ofertas online. Além de encontrar produtos por preços mais acessíveis, o consumidor também aprecia a ideia de fazer a compra pela web devido à comodidade oferecida pelos serviços.

O estudo revelou ainda que 78% dos brasileiros utilizam a internet para pesquisar e comparar os preços de produtos nos sites de supermercados, demonstrando assim que o consumidor está aderindo à web como uma forma de fazer economia. Dos usuários que compram mantimentos pelo comércio eletrônico, 73% buscam por ofertas online.

As compras online dos brasileiros superou o índice da América Latina, que é de 43%. (Foto:Divulgação)

Quando se trata de compra de mantimentos pela web, o brasileiro também tem o costume de realizar outras atividades para fechar o melhor negócio. Estima-se que 60% dos consumidores buscam informações sobre os produtos, enquanto outros 43% utilizam a internet para ler tabloides de supermercados. A pesquisa também mostrou que 36% procuram por cupons, 15% usam a web para criticar ou elogiar produtos nas redes sociais e 10% são adeptos ao serviço de lista de compra online.

A análise da Nielsen mostrou que 55% dos brasileiros usam a internet em compras de casa, sendo que a média da América Latina é de 42%. Em segundo lugar no ranking de países latino-americanos que mais compram na internet está a Venezuela, com 43% da população efetuando compras em supermercado pela internet. Dos venezuelanos adeptos ao e-commerce, 68% apenas pesquisam e 61% caçam ofertas.

Veja também: Sites Confiáveis para Compras Online

O que os brasileiros mais compram na internet?

38% dos consumidores pretendem comprar eletrodomésticos online. (Foto:Divulgação)

Os participantes da pesquisa também foram questionados sobre quais produtos pretendem comprar online nos próximos meses. A maioria (38%) demonstrou interesse em adquirir eletrodomésticos online.  Veja a seguir o ranking completo de intenção de compra pela internet:

38% – eletrodomésticos;

34% – celulares e acessórios;

30% – ingressos para entretenimento;

29% – livros, revistas e jornais;

25% – serviços de viagem;

25% – roupas e acessórios online;

23% – aplicativos para computador;

23% – câmera digital;

18% – móveis e itens de decoração;

17% – equipamentos de informática;

15% – flores, presentes e brinquedos;

15% – bebidas e alimentos;

11% – livros eletrônicos;

11% – automóveis, motos e acessórios;

10% – Produtos de saúde;

9% – artigos relacionados a animais de estimação

8% – suprimentos de limpeza

Outros artigos

Depósito identificado: o que é

17/02/2013

Depósito identificado: o que é

Entre os vários serviços oferecidos pelos bancos aos clientes da modalidade pessoa jurídica, um dos mais utilizados é o depósito identificado, que surge como alterna...

Consulta a Processos Judiciais SP

21/04/2010

Consulta a Processos Judiciais SP

Muitas pessoas não sabem, mas a internet é um forte aliado de todos, pois faz com que você tenha a comodidade de fazer todas as coisas sem sair de casa, como pagar c...

Passo Financiamento Urgente

12/11/2009

Passo Financiamento Urgente

O Passo Financiamento Urgente é uma forma de negócio aderida por muitas fabricantes de automóveis no Brasil. O plano facilita o pagamento do valor correspondente...