50 itens essenciais no guarda-roupa feminino 50 itens essenciais no guarda-roupa feminino

50 itens essenciais no guarda-roupa feminino

Os 50 itens essenciais no guarda-roupa feminino são aqueles considerados indispensáveis para que a mulher fique linda durante o ano todo. As peças valorizam…

Por Isabella Moretti em 02/12/2014

Os 50 itens essenciais no guarda-roupa feminino são aqueles considerados indispensáveis para que a mulher fique linda durante o ano todo. As peças valorizam todas as estações do ano e as principais tendências de moda.

50 itens essenciais no guarda-roupa feminino. (Foto: Divulgação)

No guarda-roupa feminino é possível encontrar de tudo: blusas, calças, saias, vestidos, sandálias, cachecol, entre muitas outras peças. Algumas mulheres conseguem deixar tudo bem organizado, já outras vivem numa verdadeira bagunça e não sabem ao certo como classificar os itens.

Organizar o guarda-roupa não é tarefa fácil. É preciso dotar critérios para separar os itens e disciplina para manter tudo em ordem. Também é importante conseguir colocar em ordem os 50 itens essenciais no guarda-roupa feminino, pensando nas preferências, no estilo pessoal e nas diferentes ocasiões.

Alguns itens não podem, de forma alguma, ficar de fora do guarda-roupa de uma mulher moderna e vaidosa. O vestido preto, por exemplo, é uma peça básica que combina tanto com uma festa formal como também com uma balada. Se a mulher vivencia muitas situações casuais, ela não pode abrir mão de um jeans skinny e de blusinhas lisas para fazer diferentes combinações.

Leia mais: Dicas para organizar gaveta de roupas

50 itens essenciais no guarda roupa feminino

O vestido preto básico não pode faltar. (Foto: Divulgação)

Confira a seguir as 50 peças que não podem faltar no guarda roupa de uma mulher:

Roupas de inverno: vestido de manga longa, blusa de lã cacharrel, jaqueta de couro, blazer de cor neutra, colete, jaqueta jeans, trench coat, camiseta manga longa escura, meia-calça preta, cardigan e casaco de lã.

Roupas formais: vestido de festa longo, vestido de festa curto, terninho, calça social e camisa feminina.

Roupas de verão: short jeans curto, vestido curto estampado, saia de cintura alta, saia longa estampada, t-shirt básica, blusa leve, regata, legging preta, vestido curto de renda, bata e minissaia.

Shortinho jeans feminino. (Foto: Divulgação)

Calçados: chinelo de dedo, rasteirinha, sandália de salto fino, bota montaria, ankle boot, tênis casual, tênis esportivo, scarpin preto, sapatilha e sandália de salto baixo.

Acessórios: óculos de sol, relógio de pulso, lenço, cachecol, chapéu de praia, brincos, maxicolar, pulseira, cinto de cor neutra, colar com pingente, bolsa grande e casual, bolsa pequena formal, bracelete, gargantilha, bolsa média e neutra e lingerie bonita.

As peças permitem montar vários looks. (Foto: Divulgação)

Ao adquirir as 50 itens essenciais no guarda-roupa feminino, você terá condições de montar pelo menos um look para cada ocasião, como a ida ao trabalho, o passeio com os amigos e a festa de aniversário. Avalie a lista e veja o que está faltando para deixar o seu acervo pessoal completo.

Top