5 Truques para uma pele menos oleosa

5 Truques para uma pele menos oleosa

Isabella Moretti 02/06/2016 Beleza

Quer deixar a sua pele menos oleosa? Então você está no lugar certo! Leia a matéria e confira 5 truques infalíveis, que prometem minimizar a produção natural de óleo e deixar a cútis com uma aparência mais bonita.

Sua pele é oleosa? Veja truques para amenizar o problema. (Foto: Divulgação)

Sua pele é oleosa? Veja truques para amenizar o problema. (Foto: Divulgação)

A pele oleosa é um problema enfrentado por homens e mulheres. Ela tem um leve aspecto gorduroso, poros abertos e aparência brilhante. Isso acontece porque a cútis acaba produzindo mais secreções sebáceas do que o normal.

Para controlar a oleosidade da pele, é muito importante fazer uma higienização correta, evitar alimentos gordurosos e adotar uma série de outros hábitos saudáveis. Alguns truques simples também ajudam a minimizar consideravelmente a produção de óleo no rosto.

Truques para uma pele menos oleosa

Você não sabe mais o que fazer para controlar a oleosidade da sua pele? Então veja a seguir 5 truques que podem ser de grande ajuda na sua rotina de cuidados pessoais:

1- Lave o rosto corretamente

Logo após acordar, a pessoa com pele oleosa deve lavar bem o rosto para eliminar o óleo. Use água fria e sabonete. Antes de dormir também é preciso realizar essa mesma higienização.

Só tome cuidado para não lavar o rosto mais de duas vezes ao dia. Lembre-se de que o óleo produzido pela pele tem efeito protetor e não deve ser eliminado completamente.

O primeiro passo é lavar o rosto corretamente. (Foto Ilustrativa)

O primeiro passo é lavar o rosto corretamente. (Foto Ilustrativa)

2 – Evite usar maquiagens cremosas

A maquiagem cremosa, assim como qualquer outro produto com cremosidade, aumenta a produção de glândulas sebáceas no rosto. O ideal é apostar em cosméticos livres de óleos, portanto, que não deixam a pele brilhando. Na hora de fazer o acabamento da pele, por exemplo, vale a pena apostar em bases líquidas com efeito mate.

3 – Não tome banho quente

A água quente pode até contribuir com a limpeza do rosto, mas não é a escolha ideal no caso de pele oleosa. A temperatura elevada serve de incentivo para a produção de óleo. Na hora de tomar uma ducha, procure deixar a água fresca ou morna.

4 – Passe gelo no rosto

Um ótimo macete para reduzir a oleosidade da pele é aplicar gelo. Isso mesmo! A água fria se encarrega de retrair os poros abertos. Aplique as pedrinhas de gelo no rosto antes de elaborar o make.

5 – Use hidratante matificante

Opte pelo hidratante matificante. (Foto Ilustrativa)

Opte pelo hidratante matificante. (Foto Ilustrativa)

Depois de lavar o rosto e secá-lo, é muito importante aplicar um hidratante específico para pele oleosa. Esse creme tem ação matificante, ou seja, tem a capacidade de fechar os poros e evitar a formação de brilho. O produto pode ser usado diariamente, como se fosse um primer.

E aí? O que você achou dos macetes para evitar rosto oleoso? Deixe um comentário com a sua opinião. Caso conheça outro truque, comente também.

 

Outros artigos

Sapato ideal para verão 2015

01/02/2015

Sapato ideal para verão 2015

Confira dicas de Sapato ideal para verão 2015 já que além de ser uma necessidade, são também um artigo essencial da moda, que pode valorizar e muito o look, seja do ...