5 truques para uma alimentação saudável fora de casa

Veja 5 truques para uma alimentação saudável fora de casa. Se você passa a maior parte do tempo na empresa ou na faculdade, então…

Veja 5 truques para uma alimentação saudável fora de casa. Se você passa a maior parte do tempo na empresa ou na faculdade, então saiba que é possível sim manter uma dieta equilibrada. Leia a matéria e conheça esses segredinhos.

5 truques para uma alimentação saudável fora de casa. (Foto Ilustrativa)

5 truques para uma alimentação saudável fora de casa. (Foto Ilustrativa)

A vida anda agitada para todo mundo. Há obrigações relacionados ao trabalho, à família, à faculdade, entre outras esferas. Quase não sobra tempo para preparar as refeições, por isso o compromisso com uma dieta nutritiva e balanceada acaba ficando em segundo plano.

Leia mais: Dicas para transportar sua comida sem problemas

A correria do dia-a-dia gera hábitos alimentares inadequados, ou seja, as pessoas pulam refeições, comem qualquer coisa na rua ou apostam em alimentos que prejudicam a saúde. A boa notícia é que já existem alguns truques, bem simples e acessíveis, que ajudam as pessoas a se alimentarem direito fora de casa.

5 truques para uma alimentação saudável fora de casa

Selecionamos 5 truques para uma alimentação saudável fora de casa. Confira:

Prepare a própria marmita

Comer no restaurante todo dia custa caro e nem sempre é saudável. Para resolver essa situação e “sobreviver” longe de casa, você pode preparar a própria marmita e levá-la para o trabalho. Inclua arroz, feijão, uma carne magra e uma salada. Esse hábito vai impactar diretamente no seu bolso.

Escolha dois dias da semana para cozinhar

Quem tem uma jornada de trabalho longa costuma sentir dificuldades de encontrar um horário livre para cozinhar. Mesmo assim, é preciso organizar as atividades e reservar um tempo para preparar os principais pratos da semana (arroz e feijão, por exemplo). Escolha dois dias para cozinhar, como domingo e quarta-feira.

Reserve dois dias da semana para cozinhar. (Foto Ilustrativa)

Reserve dois dias da semana para cozinhar. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Benefícios de uma alimentação saudável

Continuar Lendo  10 alimentos para quem trabalha sentado

Escolha misturas rápidas e saudáveis

Todo dia de manhã, antes de ir para o trabalho, prepare uma mistura rápida. Você pode temperar um filé de frango e grelhá-lo no grill. O mesmo vale para a carne de peixe. Coloque a mistura na marmita, juntamente com o arroz e o feijão. Lembre-se de deixar a salada em um recipiente separado.

Cuidado com doces e comidas gordurosas

Se você come no refeitório da empresa ou em um restaurante self service, então tome cuidado para não cair em tentação todos os dias. As carnes gordurosas, as massas pesadas e as frituras devem ser evitadas. Nos horários dos lanches, cuidado para não exagerar nas bolachas, chocolates e doces. Prefira saborear uma fruta, castanhas ou uma barra de cereal

Não pule as refeições

Procure comer nos horários certos. (Foto Ilustrativa)

Procure comer nos horários certos. (Foto Ilustrativa)

Cada pessoa deve fazer 6 refeições por dia, com intervalo de três horas entre elas. Procure respeitar esses horários e não fique sem se alimentar.

Veja também: 10 dicas para se alimentar de forma saudável sem gastar muito

Agora você já conhece 5 truques para uma alimentação saudável fora de casa. Coloque essas dicas em prática e faça as refeições corretamente, mesmo trabalhando fora. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre saúde.

 

Top