5 tratamentos para cabelos secos e longos

Você está em busca de bons tratamentos para cabelos secos e longos? Então saiba que, combinando alguns ingredientes naturais, é possível reparar a fibra…

Você está em busca de bons tratamentos para cabelos secos e longos? Então saiba que, combinando alguns ingredientes naturais, é possível reparar a fibra capilar e devolver a beleza natural dos fios. Leia a matéria e aprenda a fazer 5 máscaras caseiras infalíveis.

O seu cabelo está ressecado? Então veja como fazer tratamentos caseiros. (Foto Ilustrativa)

O seu cabelo está ressecado? Então veja como fazer tratamentos caseiros. (Foto Ilustrativa)

O ressecamento do cabelo pode ser desencadeado por diferentes fatores, como alisamentos, tintura, poluição, exposição solar, má-alimentação ou uso frequente de secador. Quando os fios ficam ressecados, o cabelo adquire uma aparência nada agradável, ou seja, opaco, com frizz, quebradiço e repleto de pontas duplas. Para resolver esse problema e hidratar os cabelos secos, nada melhor do que apostar em tratamentos caseiros.

Tratamentos para cabelos secos e longos

As máscaras caseiras para cabelos secos combinam ingredientes in natura altamente hidratantes. O abacate, por exemplo, é uma das frutas mais indicadas para tratar madeixas ressecadas. O mel, os óleos vegetais e o iogurte também se encarregam de potencializar a hidratação e a nutrição.

O Mundo das Tribos separou os melhores tratamentos para cabelos secos e longos. Confira:

1 – Mel + Azeite + Abacate

Em um recipiente, coloque ½ abacate amassado, 2 colheres de azeite e 3 colheres de mel. Misture bem os três ingredientes, até obter uma pasta homogênea. Aplique a máscara no cabelo, começando dois dedos abaixo da raiz para não deixar o couro cabeludo oleoso. Deixe agir por 20 minutos antes de enxaguar.

2 – Iogurte + Mel + Banana

O mel é um ótimo ingrediente para a hidratação. (Foto Ilustrativa)

O mel é um ótimo ingrediente para a hidratação. (Foto Ilustrativa)

No liquidificador, coloque ½ copo de iogurte natural, 2 colheres (sopa) de mel e 1 banana picada. Bata bem os ingredientes e aplique a mistura por todo o comprimento e também nas pontas. Deixe a máscara de hidratação agir por 40 minutos e depois lave normalmente.

Continuar Lendo  Tratamento Para Cabelo Ressecado

3 – Clara de ovo + abacate

Providencie ½ abacate maduro e amassado e 1 clara de ovo. Bata os dois ingredientes no liquidificador, até obter uma mistura homogênea. Aplique a máscara por todo o comprimento do cabelo e deixe agir por meia hora.

O abacate tem propriedades hidratantes. (Foto Ilustrativa)

O abacate tem propriedades hidratantes. (Foto Ilustrativa)

4 – Cenoura + babosa

Quer recuperar o cabelo ressecado? Então prepare uma máscara caseira com cenoura ralada e pasta de babosa. Misture os dois ingredientes, até obter uma basta homogênea. Em seguida, aplique no cabelo e aguarde 40 minutos para lavar.

5 – Mamão + banana + óleo de coco

Pique ½ mamão papaya e ½ banana. Coloque tudo no liquidificador e bata bem. Acrescente algumas gotas de óleo de coco e bata mais um pouco. Aplique a máscara no cabelo molhado e deixe agir por 20 minutos. Enxague com água fria.

Além de colocar em prática as receitas de máscaras para cabelos secos e longos, você também deve escolher bons produtos para cuidar do cabelo diariamente. Uma máscara de nutrição profunda também é indispensável para obter os melhores resultados no tratamento.

 

Top