5 tratamentos para cabelos secos e longos

Isabella Moretti 01/07/2016 Beleza

Você está em busca de bons tratamentos para cabelos secos e longos? Então saiba que, combinando alguns ingredientes naturais, é possível reparar a fibra capilar e devolver a beleza natural dos fios. Leia a matéria e aprenda a fazer 5 máscaras caseiras infalíveis.


O seu cabelo está ressecado? Então veja como fazer tratamentos caseiros. (Foto Ilustrativa)

O seu cabelo está ressecado? Então veja como fazer tratamentos caseiros. (Foto Ilustrativa)

O ressecamento do cabelo pode ser desencadeado por diferentes fatores, como alisamentos, tintura, poluição, exposição solar, má-alimentação ou uso frequente de secador. Quando os fios ficam ressecados, o cabelo adquire uma aparência nada agradável, ou seja, opaco, com frizz, quebradiço e repleto de pontas duplas. Para resolver esse problema e hidratar os cabelos secos, nada melhor do que apostar em tratamentos caseiros.

Tratamentos para cabelos secos e longos

As máscaras caseiras para cabelos secos combinam ingredientes in natura altamente hidratantes. O abacate, por exemplo, é uma das frutas mais indicadas para tratar madeixas ressecadas. O mel, os óleos vegetais e o iogurte também se encarregam de potencializar a hidratação e a nutrição.

O Mundo das Tribos separou os melhores tratamentos para cabelos secos e longos. Confira:

1 – Mel + Azeite + Abacate

Em um recipiente, coloque ½ abacate amassado, 2 colheres de azeite e 3 colheres de mel. Misture bem os três ingredientes, até obter uma pasta homogênea. Aplique a máscara no cabelo, começando dois dedos abaixo da raiz para não deixar o couro cabeludo oleoso. Deixe agir por 20 minutos antes de enxaguar.

2 – Iogurte + Mel + Banana

O mel é um ótimo ingrediente para a hidratação. (Foto Ilustrativa)

O mel é um ótimo ingrediente para a hidratação. (Foto Ilustrativa)

No liquidificador, coloque ½ copo de iogurte natural, 2 colheres (sopa) de mel e 1 banana picada. Bata bem os ingredientes e aplique a mistura por todo o comprimento e também nas pontas. Deixe a máscara de hidratação agir por 40 minutos e depois lave normalmente.

3 – Clara de ovo + abacate

Providencie ½ abacate maduro e amassado e 1 clara de ovo. Bata os dois ingredientes no liquidificador, até obter uma mistura homogênea. Aplique a máscara por todo o comprimento do cabelo e deixe agir por meia hora.

O abacate tem propriedades hidratantes. (Foto Ilustrativa)

O abacate tem propriedades hidratantes. (Foto Ilustrativa)

4 – Cenoura + babosa

Quer recuperar o cabelo ressecado? Então prepare uma máscara caseira com cenoura ralada e pasta de babosa. Misture os dois ingredientes, até obter uma basta homogênea. Em seguida, aplique no cabelo e aguarde 40 minutos para lavar.

5 – Mamão + banana + óleo de coco

Pique ½ mamão papaya e ½ banana. Coloque tudo no liquidificador e bata bem. Acrescente algumas gotas de óleo de coco e bata mais um pouco. Aplique a máscara no cabelo molhado e deixe agir por 20 minutos. Enxague com água fria.

Além de colocar em prática as receitas de máscaras para cabelos secos e longos, você também deve escolher bons produtos para cuidar do cabelo diariamente. Uma máscara de nutrição profunda também é indispensável para obter os melhores resultados no tratamento.

 

Outros artigos

Erros mais comuns ao usar decotes

14/03/2013

Erros mais comuns ao usar decotes

Uma pesquisa feita pelo empresário Peter Jones com mais de 3 mil gestores e funcionários de diversas empresas dos Estados Unidos, constatou que um dos maiores erros ...

Vagas de Emprego nos CATs

15/08/2009

Vagas de Emprego nos CATs

Estão sendo disponibilizadas cerca de 1800 vagas pelas cinco unidades do Centro de Apoio ao Trabalho da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo. Existem...

Livre Embratel: Telefone Fixo

29/10/2009

Livre Embratel: Telefone Fixo

O Livre da Embratel é um serviço de telefonia fixa, onde o cliente escolhe ser pós ou pré-pago. Com o plano pós pago o cliente escolhe um valor mensal mínimo ...