5 Tendências de makes para os lábios

Com a chegada do inverno, o público feminino já começa a pesquisar sobre as principais tendências de maquiagem para os lábios. Nos próximos meses,…

Com a chegada do inverno, o público feminino já começa a pesquisar sobre as principais tendências de maquiagem para os lábios. Nos próximos meses, os olhos ficarão em segundo plano no make e a boca passa a ser o centro das atenções.

O momento é perfeito para usar batom roxo. (Foto: Reprodução/Megaforum)

O momento é perfeito para usar batom roxo. (Foto: Reprodução/Megaforum)

A cada temporada, novas tendências são lançadas no universo das maquiagens. Durante o inverno, por exemplo, as mulheres podem se sentir à vontade para usar batons com cores escuras para compor o make-up, como é o caso do roxo e do marrom. O acabamento matte também continua sendo uma opção, assim como o toque metalizado nos lábios.

Tendências de batons 2016

O Mundo das Tribos separou as principais tendências de makes para os lábios 2016. Confira as dicas e inspire-se:

1 – Batom roxo

O batom roxo é, de longe, a principal tendência de maquiagem do inverno 2016. As mulheres podem apostar nesta cor escura para colocar a boca em destaque no make-up. Em contrapartida, os olhos devem contar com uma maquiagem mais discreta e suave, para não deixar o look muito pesado.

O batom roxo está em alta. (Foto Ilustrativa)

O batom roxo está em alta. (Foto Ilustrativa)

Diferentes tons de batom roxo estão em alta, desde os mais fechados (tipo berinjela), até os mais abertos (lilás vibrante). Para escolher a tonalidade certa, a mulher deve levar em consideração o seu estilo pessoal e também a cor da sua pele.

O batom roxo escuro deixa a maquiagem com um ar mais gótico, vampiresco e misterioso. Já o roxo claro e vibrante chama um pouco mais de atenção no make, por isso combina com as mulheres fashionistas e ousadas.

Continuar Lendo  Distribuidora De Cosméticos Profissionais

2 – Batom marrom

Batom marrom. (Foto: Reprodução/Bustle)

Batom marrom. (Foto: Reprodução/Bustle)

Os tons terrosos estão tomando conta não só do mundo da moda, mas também do universo de beleza. O batom marrom, resgatado da década de 90, é uma ótima opção para destacar os lábios na maquiagem. O tom que está em alta não é totalmente escuro e fechado, mas sim uma variação de marrom claro, parecido com tijolo.

3 – Acabamento matte

Acabamento matte. (Foto: Reprodução/etsy)

Acabamento matte. (Foto: Reprodução/etsy)

O acabamento matte, que fez muito sucesso ao longo de 2015, continua em alta. Os batons com essa característica deixam os lábios foscos, ou seja, sem o brilho típico do gloss ou a consistência cremosa.

4 – Efeitos metalizados

Batom dourado. (Foto: Reprodução/hairstylemakeup)

Batom dourado. (Foto: Reprodução/hairstylemakeup)

Você já pensou em usar cores metalizadas nos lábios? Então saiba que essa tendência está influenciando a maquiagem de muitas mulheres. O hit do momento é aplicar batom dourado e valorizar a mesma cor no make dos olhos, criando assim um look monocromático. Muitas famosas se identificam com essa tendência oriunda dos anos 90, como é o caso da diva Beyoncé.

5 – Batom vinho ou vermelho

Batom vinho. (Foto Ilustrativa)

Batom vinho. (Foto Ilustrativa)

Nessa temporada de inverno 2016, nem todas as mulheres estão dispostas a usar batom roxo ou marrom. Se você se identifica com esse grupo, então experimente pintar os lábios com cores mais usuais e sofisticadas, como é o caso das variações de vinho e vermelho cereja.

Gostou de conhecer as tendências de batons 2016? Deixe um comentário com a sua opinião.

 

Top