5 Técnicas para deixar o cabelo liso ondulado

Confira 5 técnicas para deixar o cabelo liso ondulado. Algumas mulheres estão cansadas das madeixas lisas, por isso buscam formas de criar cachos definidos…

Por Isabella Moretti em 16/03/2016

Confira 5 técnicas para deixar o cabelo liso ondulado. Algumas mulheres estão cansadas das madeixas lisas, por isso buscam formas de criar cachos definidos ou pelo menos ondas bem marcadas. Leia a matéria e veja métodos infalíveis para conquistar mechas onduladas.

5 Técnicas para deixar o cabelo liso ondulado. (Foto Ilustrativa)

5 Técnicas para deixar o cabelo liso ondulado. (Foto Ilustrativa)

A ditadura do cabelo liso ficou nos anos 2000. As mulheres com escova progressiva estão recorrendo ao tratamento de transição capilar e aquelas que possuem liso natural buscam formas de cachear as madeixas. Diferentes técnicas podem ser colocadas em prática para fazer as ondulações no cabelo, como o uso do babyliss, do difusor, do bobe, entre outros itens.

Leia mais: Como cachear o cabelo com grampos: passo a passo

☰ CONTEÚDO

5 Técnicas para deixar o cabelo liso ondulado

Selecionamos 5 técnicas para deixar o cabelo liso ondulado. Veja:

Babyliss

O uso de babyliss é o método mais conhecido para obter cachos definidos e duradouros. Antes de usar o aparelho, é muito importante aplicar um protetor térmico para que o cabelo não fique ressecado ou quebradiço.

O babyliss permite fazer cachos definidos. (Foto Ilustrativa)

O babyliss permite fazer cachos definidos. (Foto Ilustrativa)

Difusor

As mulheres que desejam criar um ondulado natural no cabelo devem apostar no uso do secador com difusor. Use esse acessório juntamente com o jato quente, pois assim é possível modelar as madeixas e deixá-las com ondas bem marcadas. Lembre-se de aplicar um mousse fixador para segurar bem os cachos.

Chapinha

A chapinha não serve apenas para alisar o cabelo, afinal, ela também pode ser usada para criar ondas bonitas e naturais. O segredo da técnica está em girar a prancha ao aplicá-la na mecha, criando assim ondas abertas nas pontas do cabelo.

Saiba mais: Cachos com chapinha: como fazer

Deixe o cabelo com as pontas onduladas usando chapinha. (Foto Ilustrativa)

Deixe o cabelo com as pontas onduladas usando chapinha. (Foto Ilustrativa)

Bobes

Muitas mulheres usam bobes tradicionais ou aquecidos para deixar o cabelo liso com cachos. A técnica tem um resultado bem positivo, principalmente quando aliada ao uso de um spray fixador. Os bobes serve para criar um cacheado definido ou despojado.

Bigudins

Os bigudins são acessórios usados com frequência nos salões de beleza, com o objetivo de modelar os cachos ou deixar as pontas onduladas. Ele se parece muito com o tradicional bobe, só que tem o seu corpo mais fino e alongado. A aplicação deve acontecer no cabelo úmido, em parceria com um spray fixador.

Veja também: Como fazer cachos com os dedos

Agora você já conhece 5 técnicas para deixar o cabelo liso ondulado. Experimente os métodos e descubra qual garante um efeito mais bonito, duradouro e natural. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

 

Top