5 Receitas de crepioca

5 receitas de crepioca, descubra pratos que levam menos de 10 minutos para ficarem prontas e que são gostosas e de quebra saudáveis. Isso…

5 receitas de crepioca, descubra pratos que levam menos de 10 minutos para ficarem prontas e que são gostosas e de quebra saudáveis. Isso é possível? Sim, com a nova moda entre os apaixonados por receitas práticas e lights, a crepioca vem ganhando cada vez mais adeptos. A massa da crepioca é uma mistura de crepe com tapioca, e ajuda a ganhar massa magra, e pode ser feito de duas maneiras: unindo a farinha de tapioca com ovo ou leite. Essa mistura de ingredientes faz com que a massa fique mais encorpada e ganhe o aspecto de crepe. Para prepará-la, basta ter na geladeira ao menos 1 ovo e goma de tapioca (comprada pronta), ela fica gostosa pura, mas se quiser você pode incluir o recheio que vier a sua mente. Vamos agora aos recheios das crepiocas.

5 Receitas de crepioca

Crepioca de pizza

Quem disse que pizza não pode sr light, na crepioca pode (Foto: Divulgação)

Ingredientes
7 colheres (sopa) de tapioca
½ colher (chá) de fermento químico
1 ovo
Sal a gosto
Presunto
Queijo Mussarela
Molho de Tomate
Manjericão

Modo de preparo
Em uma tigela misture a tapioca, sal, fermento e o ovo até dissolver toda a tapioca. Aqueça uma frigideira antiaderente, adicione a massa e faça movimento circulares para preencher todo o fundo da frigideira, tampe a panela e cozinhe em fogo bem baixo até que a parte superior esteja firme ao toque. Com o fogo desligado, passe um pouco de molho de tomate, presunto picado, queijo e manjericão, tampe a frigideira e deixe em fogo baixo até que o queijo esteja completamente derretido e sirva logo em seguida.

Leia Também:  Processador Com Liquidificador Walita - Preços

5 Receitas de crepioca

Crepioca light com queijo cottage

Queijo cottage é um bom recheio para a crepioca (Foto: Divulgação)

Ingredientes
1 Ovo
2 Claras
1 Colher de Sopa (rasa) de tapioca
1 Colher de Sopa (rasa) de queijo cottage

Modo de preparo
Bata os ingredientes numa tigela para misturar bem ou até mesmo coloque por 1 minuto tudo no liquidificador (mas não é necessário). Quando a mistura estiver homogênea, coloque numa frigideira pré-aquecida e untada com óleo de coco, manteiga ou azeite. Tampe a frigideira e aguarde as bordas ficarem douradas para virar. Espere ficar no ponto e recheie como quiser, pode ser com o próprio queijo.

5 Receitas de crepioca

Crepioca de frango

Frango desfiado deixa a crepioca muito saborosa (Foto: Divulgação)

Ingredientes
1 ovo
2 claras
3 colheres de tapioca
Tempero a gosto
Recheio
4 colheres de sopa de frango desfiado
1/2 tomate
2 colheres de milho

Modo de preparo
Bata bem todos os ingredientes da massa e prepare na frigideira anti-aderente como se fosse uma omelete. Deixe até dourar. Coloque num prato e coloque o frango, tomate e milho no recheio. Pronto!

5 Receitas de crepioca

Crepioca fitness de chia ou linhaça

Linhaça ou lichia, aposte em sementes para deixar sua crepioca mais leve (Foto: Divulgação)

Ingredientes
1 ovo
1 colher de sopa de tapioca
1/2 colher de sopa de sementes de chia ou de linhaça
1 punhadinho de cebolinha picada (opcional)
Sal e pimenta do reino a vontade

Modo de preparo
Coloque todos os ingredientes em uma tigela e misture bem com um fouet ou um garfo. Depois, é só aquecer uma frigideira antiaderente (se a sua não for, pode untar com um pouquinho de azeite ou de óleo de coco) e despejar a massa. Deixe dourar o lado de baixo, vire com uma espátula e recheie, se quiser. Quando o outro lado também estiver dourado, dobre a sua crepioca e preencha com o recheio de sua preferência, algumas opções são: frango com requeijão, ricota temperada, legumes, carne moída com legumes, carne louca, queijo branco ou cotage com peito de peru, etc.

Leia Também:  Lasanha ao molho de calabresa

5 Receitas de crepioca

Crepioca de chocolate light

Por incrível que pareça, existe crepioca light doce (Foto: Divulgação)

Ingredientes
1 ovo inteiro e uma clara
2 colheres de tapioca
6 gotas de adoçante sucralose
2 colheres de achocolatado diet

Modo de preparo
Bata bem todos os ingredientes da massa e prepare na frigideira anti-aderente como se fosse uma omelete. Deixe até dourar e pronto! Você também pode rechear com frutas como morango e banana ou geleia.

Agora, é só testar uma das 5 receitas de crepioca e  se delicie de maneira saudável.

Top