5 receitas caseiras para clarear as axilas, cotovelos e joelhos

Confira 5 receitas caseiras para clarear as axilas, cotovelos e joelhos. Essas regiões do corpo possuem a pele bem sensível, por isso possuem maior…

Confira 5 receitas caseiras para clarear as axilas, cotovelos e joelhos. Essas regiões do corpo possuem a pele bem sensível, por isso possuem maior probabilidade de escurecer. Leia a matéria e veja medidas caseiras que prometem resolver o problema.

5 receitas caseiras para clarear as axilas, cotovelos e joelhos. (Foto Ilustrativa)

5 receitas caseiras para clarear as axilas, cotovelos e joelhos. (Foto Ilustrativa)

Com o tempo, algumas partes do corpo sofrem com o escurecimento. Para reverter esse processo, vale a pena apostar em soluções caseiras, que combinam ingredientes simples, baratos e fáceis de encontrar.

Leia mais: Axilas escuras: como clarear

5 receitas caseiras para clarear as axilas, cotovelos e joelhos

Diversas situações podem resultar no escurecimento das axilas, dos cotovelos e joelhos, como o atrito, o excesso de calor, a umidade, as alterações hormonais e a depilação com lâmina. Quem não pode pagar um tratamento estético tem a possibilidade de lançar mão de medidas caseiras.

Veja 5 receitas caseiras para clarear as axilas, cotovelos e joelhos:

Amido de milho + leite + mel

Em uma panela, coloque 1 colher (sopa) de amido de milho, juntamente com 1 colher (sopa) de mel e 1 xícara de leite. Leve ao fogo e mexa, até formar um mingau. Deixe a mistura esfriar e, na sequência, aplique na região do corpo escurecida.

O amido de milho pode funcionar. (Foto Ilustrativa)

O amido de milho pode funcionar. (Foto Ilustrativa)

Fubá + aveia

Providencie 2 colheres (sopa) de aveia, 2 colheres (sopa) de leite em pó, 2 colheres (sopa) de fubá e 2 colheres (sopa) de soro fisiológico. Misture todos os ingredientes, até formar uma máscara, e aplique nas partes escuras do corpo. Lembre-se de fazer a esfoliação com movimentos circulares.

Leia Também:  Dieta do Mediterrâneo com azeite contribui com a proteção dos ossos

Aveia + leite de soja

Misture 1 colher (sopa) de aveia com 1 xícara de leite de soja. Leve os ingredientes ao fogo e mexa até engrossar um pouco. Deixe esfriar e aplique nas axilas, joelhos ou cotovelos.

Saiba mais: Cosméticos para clarear as axilas

Bicarbonato de sódio + água oxigenada

Misture 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio com 1 colher (sopa) de água oxigenada número 10. Em seguida, aplique essa máscara nas axilas, nos cotovelos ou joelhos. Além de clarear a pele, o bicabornato remove as células danificadas pelo sol.

Combine bicarbonato de sódio e água oxigenada. (Foto Ilustrativa)

Combine bicarbonato de sódio e água oxigenada. (Foto Ilustrativa)

Açúcar mascavo + mel

Prepare uma pasta esfoliante misturando 1 colher (sopa) de mel e 1 colher (sopa) de açúcar mascavo. Aplique na região do corpo escurecida, empregando movimentos circulares.

Veja também: Receitas Caseiras para Clareamento de Virilha e Axilas

Agora você já conhece 5 receitas caseiras para clarear as axilas, cotovelos e joelhos que prometem bons resultados. Se essas medidas não funcionarem, o ideal é optar por cosméticos clareadores, fabricados a base de ácido glicólico, arbutin, entre outros ativos. Continue no Mundo das Tribos e veja outras publicações sobre beleza.

 

Top