5 receitas caseiras contra pontas duplas

As 5 receitas caseiras contra pontas duplas são tão eficientes quanto os produtos industrializados. Os alimentos utilizados nas receitas possuem inúmeros nutrientes para a…

Por Isabella Moretti em 10/09/2015

As 5 receitas caseiras contra pontas duplas são tão eficientes quanto os produtos industrializados. Os alimentos utilizados nas receitas possuem inúmeros nutrientes para a saúde capilar em geral e ainda tem baixo custo.

5 receitas caseiras contra pontas duplas. (Foto Ilustrativa)

As pontas duplas são ocasionadas pela falta de vitamina, mais especificamente a queratina, que é responsável pela selagem dos fios. A alimentação incorreta, uso constante de descolorantes, tinturas, alisamentos podem contribuir para que eles apareçam.

Atualmente, é comum o uso de prancha e secador, mas o calor liberado em excesso é prejudicial à saúde do cabelo. Para evitar pontas duplas, aplique protetor térmico nos fios antes de escovar.

Saiba mais: Óleos para recuperar cabelos com pontas duplas

5 receitas caseiras contra pontas duplas

O Mundo das Tribos separou 5 receitas caseiras contra pontas duplas. Confira:

Umectação com azeite

Para obter melhores resultados, utilize o azeite morno. Divida o cabelo em quatro partes iguais, coloque o azeite em um recipiente e nele mergulhe as pontas de cada parte do cabelo. Deixe agir por aproximadamente 30 minutos e enxágue bem.

Aplique azeite nas pontas do cabelo. (Foto Ilustrativa)

Creme de Mamão

Meio mamão é suficiente para essa receita caseira contra pontas duplas, retire a casca e as sementes da fruta, amasse bem e misture bem com iogurte natural. O creme pode ser aplicado da raiz as pontas com movimentos leves, cubra os fios com uma touca de banho, deixe agir por meia hora e enxágue.

Shampoo de Ovo

Essa receita deve ser aplicada no cabelo de três a quatro vezes por semana como um shampoo regular. Para fazer, é preciso ferver 1 litro de água com alecrim, como no preparo de um chá, após esfriar adicione um ovo cru, misture bem e aplique no cabelo.

Experimente usar shampoo de ovo. (Foto Ilustrativa)

Veja também:Pontas duplas: como evitar, dicas

Creme de abacate

O abacate contem propriedades que enriquecem a saúde dos fios e combate as pontas duplas. Retire a casca e a semente da fruta, amasse toda a polpa e acrescente uma colher (de sopa) de azeite. Passe nos cabelos limpos e deixe agir por 30 minutos, enxágue.

Máscara de manteiga

Essa máscara tem alto poder de hidratação, além de manteiga é necessário suco de limão e vinagre de maçã para completar a receita. Derreta 30 gramas de manteiga a aplique sobre os fios de maneira uniforme, cubra o cabelo com plástico filme e deixe agir por 15 minutos. Misture uma colher de suco de limão em meio copo de vinagre de maçã, complete com água e utilize a substancia para enxaguar o cabelo.

Medidas caseiras acabam com as pontas duplas. (Foto Ilustrativa)

Leia mais: Produtos que prometem colar pontas duplas

Utilize as 5 receitas caseiras contra pontas duplas até que o problema desapareça! Vale lembrar que o efeito de todas as receitas é potencializado com cuidados essenciais como evitar o contato dos fios com o cloro, sol, calor da chapinha, químicas, entre outros. Além de fazer uso de shampoos e condicionadores corretos para o seu tipo de cabelo e cortar as pontas do cabelo pelo menos a cada quatro meses.

 

Top