Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia> 5 programas para acelerar seu download

5 programas para acelerar seu download

Por Redacao

Separamos 5 programas para acelerar seu download que irão facilitar e muito a sua vida. Os aceleradores de download são muito úteis pois maximizam a velocidade de download do seu computador. É completamente entediante esperar que um download devagar termine, e os aceleradores entram nessa com o objetivo de facilitar a vida de quem não tem lá uma internet muito boa. Boa parte dos programas são gratuitos, alguns deles prometem até 600% de velocidade a mais na hora de baixar um vídeo ou um programa, por exemplo.

5 programas para acelerar seu download - Os programas prometem mais, mas segundo testes os aceleradores aumentam, em média, 25% a velocidade do download.

5 programas para acelerar seu download

Confira abaixo 5 programas para acelerar seu download e não perder mais tempo:

  • Free Download Manager 3: desenvolvido por uma comunidade programadores, o FDM é um dos melhores aceleradores do momento. Além de prometer downloads 600% mais rápidos, o programa é capaz de converter o formato dos vídeos e áudios que são baixados da web.
  • Orbit Downloader 2.8: com apenas dois cliques, esse aplicativo baixa vídeos e músicas diretamente do You Tube e do Myspace. Mas o seu maior beneficio é o suporte às redes peer-to-peer (P2P). O programa também oferece downloads sem tráfego e até 400% mais rápidos para o internauta.
Free Download Manager oferece downloads mais rápidos e conversor de vídeos (Foto: Divulgação)
  • Fresh Download: a interface desse software é simples. Contudo, ela esconde bons recursos. O Fresh é capaz de aumentar a velocidade do download em até 400 e de se integrar ao antivírus – para proteger o PC de arquivos infectados.
  • Puxa Rápido – Programa brasileiro de fácil uso e que não deixa nada a desejar dos desenvolvidos em outros países. Tem recursos como: procurar em sites espelhos (Mirror), programação do horário para puxar os arquivos nos melhores horários, etc.
  • RapGet: aplicativo compatível com os sites de compartilhamento de arquivos, como o Megaupload e RapidShare. Oferece ainda como recurso um sistema que desliga o computador assim que o arquivo baixado é finalizado.

Outros programas que aceleram download

Confira baixo outros ótimos programas além dos 5 programas para acelerar seu download:

Entres os softwares pagos que otimizam a velocidade de download, o DAP (Download Accelerator Plus) ganha de todos os seus concorrentes, já que nenhum tem tantas funções interessantes como ele. (Foto: Divulgação)
  • Download Accelerator Plus: é um dos aceleradores mais populares da internet. Não à toa. O programa faz downloads mais rápidos e conta com recursos importantes: como o  histórico de arquivos baixados e o recuperador de downloads interrompidos.
  • Go!Zilla – Fácil de usar e com vários recursos eficazes como os seus concorrentes. Funciona em todas as versões do Windows, incluindo o Vista.
Apesar do desempenho abaixo do prometido, os aceleradores sempre colaboram de alguma forma na velocidade (Foto: Divulgação)
Todos os programas aceleradores de download tem uma característica muito importante e útil, principalmente para quem tem conexões que caem muito: Resumir os downloads, ou seja, eles continuam a baixar o arquivo de onde pararam quando a conexão caiu.
Recomendado para você
Tecnologia

Celulares em promoção na Black Friday

Tecnologia

Banrisul Home Banking

Tecnologia

Como recuperar uma conta do Facebook

Tecnologia

Como colocar Post it na área de trabalho do windows

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *