5 passos para ter uma saúde melhor em 2015

PUBLICIDADE

Existem 5 passos para ter uma saúde melhor em 2015 que você pode seguir para ter uma vida mais saudável. Com a correria do dia a dia muitas pessoas acabam ficando ser cuidar da saúde, mas você pode seguir algumas dicas que vão ajudar você à melhorar sua saúde. Um dos fatores que mais atrapalha os brasileiros de cuidar da saúde é a falta de tempo e uma rotina muito ocupada, veja 5 passos importantes para você ter uma saúde melhor em 2015.

5 passos para ter uma saúde melhor em 2015 - 5 passos para ter uma saúde melhor em 2015 (Foto: Divulgação)

Leia também: Água de coco pode ajudar a ter mais beleza.

5 passos para ter uma saúde melhor em 2015

Confira 5 passos para ter uma saúde melhor em 2015:

PUBLICIDADE
Beber água é muito importante para a saúde (Foto: Divulgação)

Beba bastante água

A água é um hidratante natural e por onde ocorrem todas as reações químicas do organismo, transporte de nutrientes, eliminação de toxinas e funcionamento de órgãos, como o intestino. As pessoas sedentárias devem consumir pelo menos de dois a três litros de água por dia para repor as perdas. Já o praticante de atividade física um pouco mais que isso, de 500 mililitros a um litro, para repor as perdas através do suor durante o exercício, dependendo da intensidade e do tempo de atividade.

Pratique exercícios

Procure praticar exercícios regularmente, as atividades físicas são ótimas para quem tem uma rotina muito carregada. Praticar exercícios traz diversos benefícios para a saúde como melhora o humor, por que durante o treino, seu corpo libera neurotransmissores que provocam bem-estar e circulam pela corrente sanguínea durante o dia todo. Além de ajudar emagrecer e tonificar os músculos.

Dormir bem para a saúde é ótimo para a saúde (Foto: Divulgação)

Durma bem

Dormir bem traz diversos benefícios para a saúde como prevenir a obesidade porque quando dormimos o nosso corpo libera leptina, um hormônio capaz de controlar a sensação de saciedade. É comprovado que quem dorme melhor, tem menos chances de ter depressão, além de melhorar o desempenho no trabalho.

Confira também: 10 receitas vegetarianas para fazer em casa.

PUBLICIDADE

Boa Alimentação

Ter uma boa alimentação é algo muito importante para a nossa saúde, porque ajudam no nosso sistema imunológico, sem contar que alguns alimentos ajudam para conter o envelhecimento e  outros alimentos ajudam na problemas do coração.

Evite o estresse

Evitar o estresse é algo ótimo para a sua saúde, o estresse em altos níveis pode trazer uma série de problemas para a nossa vida como noites mal dormidas, não comer corretamente, problemas no coração e em alguns casos acaba atrapalhando até o seu rendimento no trabalho.

PUBLICIDADE
Praticar exercícios é muito importante para quem procura melhorar a saúde (Foto: Divulgação)

Veja também: 10 receitas vegetarianas para fazer em casa.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.