5 motivos para não comer mais carne processada

Segundo informações da Organização Mundial da Saúde (OMS) o consumo de carne processada, como por exemplo bacon, salsichas e presunto, pode causar câncer. Além…

Segundo informações da Organização Mundial da Saúde (OMS) o consumo de carne processada, como por exemplo bacon, salsichas e presunto, pode causar câncer. Além disso, esse documento mostrou que a carne vermelha é “provavelmente cancerígena” também. Confira a seguir 8 motivos para não comer mais carne processada.

5 motivos para não comer mais carne processada (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: 10 receitas de hambúrguer caseiro para você fazer

5 motivos para não comer mais carne processada

Veja os 5 motivos para não comer mais carne processada:

5 motivos para não comer mais carne processada (Foto: Divulgação)

1 – Aumento de chance de desenvolvimento do câncer

De acordo com o documento, 50 gramas de carne processada por dia, o que equivale a duas fatias de bacon, aumentam a chance de desenvolver câncer colorretal em 18%. Esse é o primeiro grande motivo para na comer mais carne processada.

2 – Aumento de peso

A carne processada vai contribuir, com certeza, para o aumento do seu peso. A grande maioria da carne processada tem excesso de gordura, o que contribui para o seu peso exagerado.

Cuidado com qualquer tipo de carne processada (Foto: Divulgação)

3 – Sódio

Quem tem um corpo que retém muito liquido pode acabar tendo problemas ao consumir muito sódio. Por isso, é bom banir o consumo de carne processada no sue dia a dia.

Saiba mais informações sobre: Como proteger o estômago do câncer

 

Cuidado com o que você coloca na mesa (Foto: Divulgação)

4 – Baixo valor nutricional

A carne processada possui um baixo valor nutricional, por isso é bom banir isso do seu dia a dia alimentar. A carne processada não contribui para você ficar nutrido e com saúde. É como comer aqueles salgadinhos com amido que somente são prazerosos de comer, sem nenhum valor nutricional.

Continuar Lendo  Óleo de Coco: Aliado Contra a Celulite

5 – Valor elevado

O preço que você paga em uma quantidade de salsicha de marcas de renome no mercado nacional equivale a uma certa quantidade de carne natural, fresca que é bem melhor para a saúde. Mesmo com o alerta com relação a carne vermelha ser um ponto que pode causar câncer, saiba que ela precisa ser consumida, mesmo se for com moderação.

Top