5 modelos negras que viraram ícones de beleza

Com a decorrer das décadas, os negros conseguiram alcançar diversas vitórias em relação a igualdade com o branco. Isso se de não só no…

Com a decorrer das décadas, os negros conseguiram alcançar diversas vitórias em relação a igualdade com o branco. Isso se de não só no meio político, com hoje vemos um dos homens mais importantes e influentes do mundo, negro, Obama, como no meio social, no mercado de trabalho e até no mundo fashion.

As modelos negras também conseguiram conquistar seu espaço e mostrar a sua beleza para o mundo. Em relação a essa conquista, as negras devem muito a mulheres que lutaram para andar nas passarelas e serem fotografadas como qualquer outra mulher. Para essa evolução cinco negras foram essenciais e hoje viraram grandes ícones de beleza e superação, confira:

– Dorothea Towles Church

Ela foi a primeira negra a fazer história na moda. Na década de 40, Dorothea sonhava em ser modelo e atriz, mas como muitos a desencorajaram já que nesse período negros não tinham a vez em peças de teatro e muito menos nas passarelas,  ela resolveu se formar em biologia e fazer um mestrado na área de educação. Entretanto, seu sonho de super nas passarelas nunca se apagou.

Por volta da década de 50, Dorothea se matricula em um curso de modelo, sendo a primeira negra da escola. Depois de formada ela trabalha em eventos voltados para o público negro, quando é descoberta por Christian Dior. Depois disso, a negra conseguiu fazer fama e sucesso no mundo da moda, sendo capa de revistas como Jet, Sepia, Ebory entre diversas outras.

– Naomi Sims

Ela também teve uma longa jornada até chegar à fama. Depois de ver várias portas se fecharem por ela ter “ a pele escura demais”, Naomi conhece  o fotografo Gosta Peterson, que acaba publicando um de suas fotos no Fashion of the Times. Mesmo assim, a carreira de Naomi não decolou. Em 1967, ela conhece Wilhelmina Cooper, uma ex modelo que possui uma agência de modelos e oferece para Naomi uma campanha publicitária para uma empresa de telefonia, no qual foi a sua entrada definitiva no mundo da moda. Depois disso, ela ganhou um dos cachês mais altos na época pousando para a revista Life.

Continuar Lendo  Famosos que morreram em 2012: fotos

-Donyale Luna

Foi outro negra a deixar seu nome marcado no mundo da moda, já que foi a primeira negra a pousar para a tão popular revista Vogue. Dona de um passado sofrido, Doyale sofreu uma castração feminina, um tipo de mutilação que era feito nos bebês femininos na África.  Foi fotografada por fotógrafos renomados e atualmente  mantém seu cargo de embaixadora,fazendo ainda algumas participações  no mundo da moda.

-Somali Iman

Foi a primeira negra nas revistas Vogue EUA e  Elle America. Ficou conhecida mundialmente por conta de campanhas que realizou ao redor do mundo para grifes como Gianni Versace, Donna Karan, Calvin Klein e Yves Saint Laurent.

-Naomi Campbell

É uma das modelos negras mais conhecidas da atualidade. Começou no mundo da moda nos anos 90, fez sucesso e virou o símbolo da beleza negra e de toda a sensualidade desse povo em uma coleção que pousou para a Versace. Atualmente com 41 anos, Naomi é empresária e ainda modelo.

Top