5 Melhores receitas de chocolate quente

Conheça as melhores receitas de chocolate quente, que são fáceis de preparar em casa e levam ingredientes deliciosos. Até mesmo combinações improváveis, como chocolate…

Conheça as melhores receitas de chocolate quente, que são fáceis de preparar em casa e levam ingredientes deliciosos. Até mesmo combinações improváveis, como chocolate com pimenta, podem funcionar na preparação desse tipo de bebida quente.

O frio chegou e pede chocolate quente. (Foto Ilustrativa)

O frio chegou e pede chocolate quente. (Foto Ilustrativa)

A temporada de frio mal começou e muitas pessoas já estão com vontade de se deliciar com um chocolate quente. Essa bebida, além de ser muito saborosa, também serve para manter o corpo aquecido nos meses de outono e inverno.

5 Melhores receitas de chocolate quente

Veja a seguir uma seleção com 5 receitas de chocolate quente:

Chocolate quente simples

O chocolate quente simples leva ingredientes que você encontra facilmente em casa. Para prepará-lo, junte na panela 2 xícaras de leite, ½ caixa de leite condensado, 3 colheres (sopa) de chocolate em pó, 1 colher (sopa) de amido de milho dissolvido no leite e 1 colher (chá) de canela em pó.

Leve a panela com todos os ingredientes ao fogo e mexa até obter uma mistura cremosa e homogênea. Na sequência, bata o chocolate quente no liquidificador. Esse é um truque para a bebida ficar com uma espuma saborosa.

Prepare um chocolate quente simples para a família. (Foto Ilustrativa)

Prepare um chocolate quente simples para a família. (Foto Ilustrativa)

Chocolate quente com leite em pó

Para quem não tem tempo de fazer uma bebida elaborada, aqui vai uma opção fácil e barata: o chocolate quente com leite em pó. Para prepará-lo, basta colocar na panela 2 colheres de achocolatado em pó, 1 copo médio de leite e 2 colheres de leite em pó. Leve ao fogo e mexa com uma colher até ferver.

Leia Também:  Receita de torta de maçã decorada

Chocolate quente de Nutella

Coloque 1 xícara (chá) de leite numa panela, juntamente com 1 colher de sopa de maisena. Mexa, até diluir bem o amido de milho. Acrescente agora 2 colheres de Nutella e 2 colheres de chocolate em pó. Leve a mistura ao fogo e vá mexendo com uma colher, até formar um chocolate quente cremoso.

Chocolate quente com pimenta

Parece uma bebida exótica, não é mesmo? Mas a combinação de chocolate com pimenta costuma dar super certo. Junte numa panela 1/2 xícara de leite, 3 colheres (sopa) de creme de leite e 1 colher (sopa) de açúcar. Leve ao fogo para esquentar, mas não deixe ferver. Junte 100g de chocolate ao leite ralado e 1/3 colher (chá) de pimenta caiena. O resultado é uma bebida docinha, com um leve toque picante no final.

É possível incrementar a receita com pimenta ou conhaque. (Foto Ilustrativa)

É possível incrementar a receita com pimenta ou conhaque. (Foto Ilustrativa)

Chocolate quente com conhaque

O chocolate quente com conhaque, também conhecido como choconhaque, é uma delícia muito popular no Brasil. Algumas colheres da bebida alcoólica à receita deixa o sabor muito mais marcante e ajuda a aquecer o corpo nas noites mais frias de inverno.

Para preparar o choconhaque em casa, coloque 1 caixinha de creme de leite em um recipiente e leve ao microondas por alguns segundos. Também é possível esquentar em banho-maria. Depois, acrescente 50g de chocolate ao leite em barra picado e mexa, até os pedacinhos derreterem completamente. Reserve.

Numa panela, coloque 4 xícaras de leite e leve ao fogo para ferver. Na sequência, adicione a ganache (mistura de creme de leite e chocolate). Misture bem até ficar homogêneo. Retire o chocolate quente do fogo e, então acrescente o conhaque. Coloque alguns pedaços de canela em pau para servir.

Leia Também:  Receitas de Bebidas para o Inverno

E aí? Já decidiu qual chocolate quente vai preparar hoje? Deixe um comentário.

 

Top