5 melhores maneiras de se livrar da gordura abdominal

A barriguinha saliente está incomodando você? Então conheça as 5 melhores maneiras de se livrar da gordura abdominal. Adotando medidas simples é possível deixar…

A barriguinha saliente está incomodando você? Então conheça as 5 melhores maneiras de se livrar da gordura abdominal. Adotando medidas simples é possível deixar o abdômen definido, sem a necessidade de uma cirurgia plástica.

A primeira recomendação é fazer uma dieta balanceada. (Foto Ilustrativa)

A primeira recomendação é fazer uma dieta balanceada. (Foto Ilustrativa)

Quando uma pessoa apresenta pneuzinhos indesejados na barriga, isso significa que ela sofre com o acúmulo de gordura visceral. Esse excesso de tecido adiposo prejudica a aparência e também representa um risco para a saúde. Pesquisas já comprovaram que a gordura abdominal aumenta as chances de problemas cardíacos, pressão alta e diabetes.

Como se livrar da gordura abdominal?

O Mundo das Tribos selecionou algumas dicas para se livrar da gordura abdominal. Confira:

1 – Faça uma dieta balanceada

Se você está querendo perder barriga, não adianta apostar em regimes milagrosos e restritivos. O segredo mesmo é investir numa dieta balanceada, rica em frutas, verduras, legumes, carnes magras e grãos integrais. Inclua no cardápio alimentos ricos em fibras, pois eles estimulam o funcionamento do intestino e, com isso, eliminam o inchaço abdominal.

2 – Faça abdominais

Fazer abdominais ajuda a acabar com a gordura localizada no abdômen. Para executar esse exercício corretamente, é preciso se deitar de costas, flexionar os joelhos e manter os pés plantados no chão. Em seguida, coloque as mãos cruzadas sobre o peito e levante o torso lentamente, impulsionando o corpo na direção dos joelhos. Repita esse movimento sem exageros.

Não abra mão dos exercícios físicos. (Foto: Divulgação)

Não abra mão dos exercícios físicos. (Foto: Divulgação)

3 – Pratique exercícios aeróbicos

Além de fazer exercícios abdominais, também é muito importante praticar alguma atividade aeróbica, como corrida, caminhada ou natação. Dessa forma, é possível aumentar a queima de gordura do organismo e definir diferentes partes do corpo, inclusive a barriga.

Continuar Lendo  Almoço de Páscoa: Sugestões, dicas

4 – Tome chá para perder barriga

Experimente incluir na dieta os chás para perder gordura abdominal. Essas bebidas agem no organismo com função diurética e também se encarregam de ativar o metabolismo. Entre os ingredientes mais recomendados para fazer chás emagrecedores, vale destacar o gengibre, o hibisco e o chá verde.

Inclua chás emagrecedores no cardápio. (Foto Ilustrativa)

Inclua chás emagrecedores no cardápio. (Foto Ilustrativa)

5 – Aposte nas massagens localizadas

Em alguns casos, a massagem localizada pode ser uma ótima opção para acabar com a gordura acumulada no abdômen. Em geral, a técnica aplica movimentos intensos na barriga, juntamente com um creme queimador de gorduras, a base de cafeína ou nicotinato de metila. Esse tipo de massagem se encarrega de modelar a silhueta e ativar a circulação.

E aí? Gostou das medidas para se livrar da gordura abdominal? Deixe um comentário. Caso tenha alguma outra dica, comente também.

 

Top