5 máscaras faciais para fazer em casa

As máscaras faciais para fazer em casa são perfeitas para esfoliar e hidratar a pele. Através da combinação de ingredientes naturais, elas se encarregam…

As máscaras faciais para fazer em casa são perfeitas para esfoliar e hidratar a pele. Através da combinação de ingredientes naturais, elas se encarregam de deixar o rosto lisinho, macio e renovado. Leia a matéria e veja 6 receitas simples e eficazes de máscaras caseiras.

Cuide da sua pele incluindo máscaras caseiras no ritual de beleza. (Foto Ilustrativa)

Cuide da sua pele incluindo máscaras caseiras no ritual de beleza. (Foto Ilustrativa)

Já pensou em montar um spa particular em casa? Pois saiba que isso é possível, basta apostar na preparação de máscaras caseiras de hidratação e esfoliação. A aplicação pode fazer parte do ritual de beleza, afinal, ajuda a manter o rosto jovem e bonito.

Receitas de máscaras faciais caseiras

As máscaras caseiras para pele possuem, basicamente, três finalidades: limpar, tonificar e hidratar. Veja a seguir 5 receitas fáceis de fazer em casa e que realmente funcionam:

1 – Máscara de banana, mel e laranja

A combinação de banana, mel e laranja ajuda a deixar a pele macia e com brilho saudável. Para preparar a máscara, amasse bem metade de uma banana, junte com 1 colher de sopa de mel e 1 colher de sopa de suco de laranja.

Passe a máscara por todo o rosto, empregando movimentos leves. Deixe a mistura agir por 20 minutos. Remova com água morna e aplique creme hidratante.

2 – Máscara de azeite, aveia, mel e ovo

O mel é um ingrediente muito usado no preparo das máscaras. (Foto Ilustrativa)

O mel é um ingrediente muito usado no preparo das máscaras. (Foto Ilustrativa)

Sua pele é muito oleosa e irritada? Então experimente preparar uma máscara a base de ovo, mel, azeite e aveia. Em um recipiente, coloque 1 colher (sopa) de mel, 1 colher (sopa) de azeite de oliva, 1 gema de ovo e ½ xícara de aveia. Misture bem os ingredientes até formar uma pasta. Aplique essa mistura em todo o rosto, fazendo manobras circulares com as pontas dos dedos. Espere 20 minutos de ação e remova a máscara com água morna.

Leia Também:  Unhas estampadas: aprenda como fazer

3 – Máscara de aveia e mel

A máscara feita com mel e aveia serve para remover as células mortas e renovar a pele. Misture esses dois ingredientes, até formar uma pasta. Aplique a máscara por todo o rosto, fazendo movimentos circulares. Essa receita caseira é ótima para clarear a pele e favorecer a penetração de nutrientes do creme hidratante.

4 – Máscara de mamão papaia e mel

Coloque 1/2 mamão papaia amassado em um recipiente, junto com 1 colher de sopa de mel. Misture bem os ingredientes e aplique no rosto. Deixe agir por 10 minutos e remova com água. Essa máscara é ótima para hidratar e rejuvenescer.

Aplicar a máscara de mamão papai no rosto é uma forma de hidratação. (Foto Ilustrativa)

Aplicar a máscara de mamão papai no rosto é uma forma de hidratação. (Foto Ilustrativa)

5 – Máscara de hortelã, iogurte e fubá

Misture 2 colheres (sopa) de iogurte natural, 1 colher (sopa) de fubá e 4 folhas de hortelã (esmagado). Aplique a máscara por todo o rosto e deixe agir por 15 minutos. Finalize lavando o rosto com água corrente. Essa receita é ótima para controlar a oleosidade, fechar os poros e remover as células mortas.

E aí? Gostou das receitas de máscaras faciais caseiras? Tem mais alguma dica? Deixe um comentário com a sua sugestão.

 

Top