5 lugares no mundo onde sempre é verão

Conheça 5 lugares no mundo onde sempre é verão, nos quais o calor predomina durante quase todo o ano, destinos ideais para as pessoas que…

Conheça 5 lugares no mundo onde sempre é verão, nos quais o calor predomina durante quase todo o ano, destinos ideais para as pessoas que adoram aproveitar belos dias de sol para descansar, passear e se divertir.

Estação preferida de milhões de pessoas, em todo o mundo, o verão começa, no hemisfério sul, no mês de dezembro, e vai até março. Já o verão no hemisfério norte acontece entre os meses de junho e setembro.

Mas em determinados locais, os dias quentes e bastante ensolarados prevalecem a maior parte do ano, independente da estação e da posição geográfica, consistindo em ótimas alternativas para quem não dispensa temperaturas mais altas.

Destinos mais procurados para as férias de verão

5 lugares no mundo onde sempre é verão

Conheça, a seguir, alguns dos lugares mais ensolarados do mundo, que são boas opções para fugir do frio do inverno.

– Yuma (Estados Unidos)

Apontada como a cidade mais ensolarada do planeta, segundo o livro dos recordes, Yuma está localizada em uma região extremamente árida do estado do Arizona, perto do Grand Canyon. Na região há vários pontos turísticos e um centro histórico para descansar à sombra.

– Alice Springs (Austrália)

Essa cidade também fica em uma região de clima árido, ao norte da Austrália, e tem uma parte cultural cheia de atrações. As cervejas artesanais do local são famosas e ajudam a aliviar o calor.

Destinos mais procurados para viajar no inverno

– Zanzibar (Tanzânia)

Situada no Oceano Índico, a ilha de Zanzibar é conhecida pelas belas praias de águas cristalinas e pela arquitetura antiga, apresentando dias ensolarados a maior parte do ano.

– Kerala (Índia)

Localizada no sul da Índia, a região de Kerala tem belas praias e lagoas, além de lindas paisagens e muitas outras atrações turísticas. O sol o ano inteiro permite aproveitar bem o local.

– Kiribati

O pequeno país, composto por dezenas de ilhas, fica na Oceania e oferece praias afrodisíacas, para aproveitar o sol durante quase todo o ano.

Lugares onde faz calor o ano todo no Brasil

No Brasil também há vários lugares onde faz calor o ano todo, onde o outono e o inverno passam quase sem ser notados. Entre esses locais, vale citar as cidades de João Pessoa (PB), Natal (RN), Ilhéus (BA) e Parnaíba (PI).

Cidades mais frias do país – Dicas de viagens

O estado do Tocantins é outro território conhecido pelo forte calor durante o ano inteiro, com muito sol para conhecer várias belezas naturais, como a região do Jalapão.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.


Top