5 ideias para decorar hall de entrada

  O hall de entrada é um espaço que funciona como uma verdadeira apresentação da casa. Neste ambiente o morador pode decorar com um…

Por Isabella Moretti em 27/12/2011

 

O hall de entrada funciona como a apresentação da casa

O hall de entrada é um espaço que funciona como uma verdadeira apresentação da casa. Neste ambiente o morador pode decorar com um toque de personalidade e ousar um pouco mais nas cores, coisa que não seria possível nos demais cômodos da casa. Antes de iniciar a decoração do hall, é necessário valorizar as tendências que estão em alta para fazer um bom trabalho.

A primeira impressão da visita quando entra no imóvel é causada pelo hall de entrada. Assim, vale apostar numa decoração receptiva, aconchegante e que seja capaz de revelar as preferências dos moradores. Para deixar o hall com um visual moderno e acolhedor, vale trabalhar com os móveis, revestimentos e acessórios.

Ao pensar numa proposta de decoração, é importante considerar que o hall se apresenta como um ponto de passagem dentro da residência. Como as pessoas não permanecem muito tempo no ambiente, dá para apostar em elementos decorativos mais descontraídos, nas cores vivas, estampas ou até nos móveis que sirvam de suporte.

Há muitas ideias criativas para decorar o hall, mas procure eleger as peças-chaves de olho na beleza e funcionalidade. Não se esqueça de que o ambiente pode parecer tanto moderno e sofisticado como também simples e clássico, cabe ao morador definir a sua intenção.

Sugestões para decorar hall de entrada

1. Use móveis: alguns itens mobiliários funcionam bem nesta divisão da casa, como é o caso do aparador que serve de suporte para os enfeites. No quesito acomodação, dá para inserir uma ou duas poltronas se houver espaço para deixar o hall mais confortável e social. Invista também num suporte para que a visita possa guardar chapéus e agasalhos logo na entrada.

Espelhos combinam com o hall de entrada

2. Use espelhos: estas peças são capazes de transformar a aparência do hall, deixando-o mais elegante e favorecendo o espaço. Os espelhos quando fixados nas paredes criam uma sensação de amplitude, ou seja, criam a sensação do espaço ser maior do que ele realmente é. Caso o hall tenha um clima mais vintage, aposte nas peças com molduras.

3. Use elementos de arte: se possível, ocupe alguns pontos do espaço vertical com quadros que combinem com os demais elementos da decoração. Faça composições suaves para não deixar o hall sobrecarregado.

4. Personalize as paredes: uma forma bem interessante de deixar o hall com a cara dos moradores é usar os painéis de fotos. Escolha as fotografias com momentos felizes e use-as como elementos para personalizar as paredes.

5. Invista na iluminação: para causar boa impressão nas visitas, o hall de entrada necessita de uma luz otimizada. Experimente trabalhar com alguns focos de iluminação no espaço, além da lâmpada principal fixada no teto. De repente usar velas e candeeiros é uma boa ideia para deixar o ambiente mais iluminado.

O hall de entrada deve ser charmoso e elegante

Aproveite as ideias para deixar o hall com uma aparência maravilhosa.

Top