5 formas de não quebrar o cabelo ao penteá-lo

Conheça 5 formas de não quebrar o cabelo ao penteá-lo e veja como manter os fios sempre saudáveis através de medidas simples. Pentear as…

Conheça 5 formas de não quebrar o cabelo ao penteá-lo e veja como manter os fios sempre saudáveis através de medidas simples. Pentear as madeixas parece uma tarefa simples a natural do dia-a-dia, no entanto, é preciso tomar alguns cuidados para não danificar a fibra capilar.

5 formas de não quebrar o cabelo ao penteá-lo. (Foto Ilustrativa)

O cabelo tem uma estrutura frágil, por isso quem tem o hábito de penteá-lo de forma errada todos os dias pode acabar prejudicando os fios a longo prazo. Com o tempo, o brilho e a maciez acabam cedendo espaço para os nós frequentes, aspecto quebradiço e opacidade.

Leia mais: Cremes de pentear para cabelos cacheados: dicas, marcas

5 formas de não quebrar o cabelo ao penteá-lo

Separamos 5 formas de não quebrar o cabelo ao penteá-lo. Confira:

1. Escolha a melhor ferramenta

Se você deseja eliminar os nós do cabelo, então opte pelas escovas retas, pois elas ajudam a desembaraçar sem causar danos. Observe também o tipo de cerda: as de plástico realçam o volume dos cabelos cacheados, enquanto as de nylon sem bolinho se adaptam melhor as necessidades do cabelo liso.

2. Penteie o cabelo no banho

Experimente pentear o cabelo no banho. (Foto Ilustrativa)

O melhor momento para pentear o cabelo é durante o banho, afinal, os fios se tornam mais maleáveis por conta da ação do condicionador e da máscara de tratamento. Use um pente para desembaraçar, enquanto as madeixas ainda estiverem molhadas.

Pentear o cabelo enquanto ele está molhado é uma boa opção, desde que você esteja “munida” da ferramenta certa. Portanto, dê preferência aos pentes de madeira ou escovas quadradas (raquete).

Leia Também:  Como fazer selagem capilar passo a passo

Veja também: Cabelo crespo de criança: como cuidar

3. Comece pelas pontas

Comece a pentear das pontas. (Foto Ilustrativa)

Se você não quer quebrar o seu cabelo, então aqui vai uma dica importante: na hora de pentear, comece pelas pontas e vá subindo com o pente ou escova pelo comprimento, até eliminar todos os nós.

4. Aposte nos finalizadores

Em alguns casos, os nós no cabelo persistem mesmo após pentear os fios durante o banho. Se você vive este tipo de situação, então o ideal é aplicar um pouco de leave-in ou reparador de pontas para pentear novamente os fios. O creme de pentear também é válido nesse sentido, mas procure não exagerar na quantidade.

Na hora de pentear, aplique um finalizador. (Foto Ilustrativa)

5. Seja delicada

Muitas mulheres acabam se irritando com o cabelo embaraçado e se esquecem da importância de ser gentil com as madeixas. Isso mesmo! É preciso pentear com delicadeza para não machucar o couro cabeludo ou danificar os fios.

Saiba mais: O pente certo para cada tipo de cabelo

E aí? Aprovou as 5 formas de não quebrar o cabelo ao penteá-lo? Então coloque as dicas em prática e deixe as suas madeixas mais saudáveis do que nunca. No mais, continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

 

Top