Élida Santos 24/08/2015 Tecnologia

Basicamente tudo que nos cerca no mundo digital possui uma senha de segurança. Sim, claro, é necessário uma senha para que os nossos dados não sejam violados com tamanha facilidade. Aposte em algumas formas de criar uma senha segura e diferenciada para conseguir não ter seus dados violados, ou até mesmo conta bancária. A seguir, veja 10 formas de criar uma senha segura.

Mude se senha sempre que puder (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Banco do Brasil Online, BB Consulta Saldo Conta, Cartão

5 formas de criar uma senha segura

Veja abaixo 5 formas de criar uma senha segura:

Não seja óbvio (Foto: Divulgação)

1-    Não tenha uma senha padrão

Com medo de esquecer a senha a pessoa vai lá e cria uma senha padrão, que usa para o e-mail, Facebook, Twitter, MSN Skype e até no banco. Isso é um erro crucial. Mude sua senha sempre, não deixe a mesma senha para tudo.

Aposte na segurança das suas senhas (Foto: Divulgação)

2-    Senhas alfanuméricas

Crie senhas alfanuméricas, ou seja: que misturam letras e números em uma mesma combinação. Somente assim você vai conseguir deixar os possíveis ladrões de senha com uma baita dificuldade.

Crie uma senha segura sempre (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Banco Itaú Online, Consultas

3-    Não use data nascimento nas senhas

A falta de criatividade e o exagero na quantidade de locais com senhas que precisamos ter, que as pessoas usam as datas de nascimento dos pais, irmãos, namoradas, maridos, esposas e até a sua própria data de nascimento. É preciso não usar nada tão óbvio assim para garantir a segurança da sua senha.

4-    Nada de números sequenciais

Algumas pessoas acham que se apostarem no óbvio ninguém descobre. A senha 1,2,3,4,5 a sempre a primeira tentativa de uma pessoa que quer quebrar seu segredo. Não use senhas sequenciais, óbvias demais.

5 formas de criar uma senha segura (Foto: Divulgação)

5 – Números e letras sem sentido

A forma mais segura de criar uma senha difícil de ser quebrada é simplesmente fazer uma senha que não faça sentido para você. Tente pensar em letras e numerais misturados, que não estejam em seu nome e das pessoas próximas a você, como pai, mãe e irmão, por exemplo. Um a senha como GX39EY1 não faz sentido algum, não que dizer nada, então, essa é a boa senha.

Mesmo assim, evite digitar sua senha em computadores compartilhados ou em locais que mais pessoas possam ver, além disso, mude sua senha todo mês e a anote em um caderno em casa, sem escrever algo óbvio, como senha do banco tal. Coloque somente a sem a senha e número da agência do banco, por exemplo, ou as iniciais da conta do Facebook. Assim a pessoa que mexer em suas coisas não saberá e você vai se lembrar sempre da senha.

 

 

 

Outros artigos

Cabelo congelado é moda no Canadá

26/03/2015

Cabelo congelado é moda no Canadá

Cabelo congelado é moda no Canadá? Parece muito estranho, mas é exatamente isso que aconteceu no Canadá. Aqui no Brasil seria complicado aderir, pois não tem como fi...

Temperos naturais que substituem o sal

28/02/2012

Temperos naturais que substituem o sal

Ultimamente, o sal tem aparecido em notícias como o grande vilão da saúde pública, e não é para menos, pois o consumo excessivo do mineral provoca o aumento da press...

Concurso Prefeitura Praia Grande 2010

23/06/2010

Concurso Prefeitura Praia Grande 2010

Foi aberto concurso através da Prefeitura de Praia Grande, cidade da região metropolitana da Baixada Santista, onde são oferecidas 270 vagas de emprego em cargos...