5 exercícios para deixar a barriga definida

Conheça 5 exercícios para deixar a barriga definida, que são ótimos aliados da boa forma física e contribuem diretamente para que você possa levar…

Conheça 5 exercícios para deixar a barriga definida, que são ótimos aliados da boa forma física e contribuem diretamente para que você possa levar uma vida muito mais saudável, além de ter um corpo mais bonito.

5 exercícios para deixar a barriga definida (Foto Ilustrativa)

5 exercícios para deixar a barriga definida (Foto Ilustrativa)

Ter a barriga definida e durinha é o sonho de muitas mulheres (e também de muitos homens). E para chegar a esse objetivo, você pode contar com a ajuda de algumas atividades físicas, sem se esquecer da alimentação, que deve ser equilibrada e sem exageros.

Muito mais do que a questão estética, a barriga chapada é sinal de saúde, pois mostra que você conseguiu eliminar aquela gordura abdominal que tanto mal pode fazer ao coração e ao corpo, como um todo.

10 alimentos para ajudar chapar a barriga

5 exercícios para deixar a barriga definida

Abdominal simples (Foto Ilustrativa)

Abdominal simples (Foto Ilustrativa)

Entre os exercícios que ajudam a definir a barriga, vale destacar:

– Natação

Ajuda não só a conquistar um abdômen definido e que vai causar inveja, contribuindo também para a melhora da respiração e para prevenir a flacidez.

– Remador

Outro ótimo exercício para tonificar a barriga. Para fazer, você deve deitar no colchonete, com os braços esticados acima da cabeça e as pernas esticadas. Depois, levante o tronco e dobre as pernas, ao mesmo tempo, como se estivesse abraçando as pernas (repita o exercício 30 vezes).

Barriga negativa: o que é

Spinning (Foto Ilustrativa)

Spinning (Foto Ilustrativa)

– Abdominal simples

Deite no colchonete, firme as costas no chão e deixe as pernas dobradas, com as plantas do pé no chão. Agora, apoie a cabeça nas mãos e levante os ombros do colchonete (faça uma série diária de 30 abdominais).

– Spinning

As diferentes posições dessa atividade física são ótimas para fortalecer o abdômen, queimando as gordurinhas que ficam na região.

Continuar Lendo  10 alimentos para ajudar chapar a barriga

– Pilates

A atividade ativa os músculos profundos do abdômen, contribuindo para a definição dos músculos abdominais, além de melhorar a postura, a respiração e o equilíbrio.

Outras dicas

Pilates (Foto Ilustrativa)

Pilates (Foto Ilustrativa)

Além de praticar as atividades que definem barriga e deixam o abdômen mais rígido, você também pode investir em alimentos e sucos que ajudam a emagrecer e que são ótimos para potencializar os efeitos dos exercícios físicos.

Sucos para perder a barriga

Seguindo um programa correto de atividades e alimentos saudáveis, fica muito mais fácil obter os resultados desejados.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Top