5 dicas para tornar a vida mais leve

A vida agitada da cidade grande acaba gerando insatisfação, estresses, pressa e um fardo pesado que carregamos o resto da vida, por nunca estarmos…

Por Redacao em 05/12/2011

Casal dançando: estilo de vida leve (Foto: Divulgação)

A vida agitada da cidade grande acaba gerando insatisfação, estresses, pressa e um fardo pesado que carregamos o resto da vida, por nunca estarmos satisfeitos com aquilo que fizemos ou que temos. A ansiedade é sempre por mais ou melhores resultados, desse jeito, ter uma vida tranquila é bem difícil.

Para ter uma vida mais leve, cada pessoa pode ter sua receita pessoal, sugerimos 5 passos para você “tirar dos ombros” tudo o que faz a vida parecer angustiante, confira!

Fique junto dos amigos

A solidão pode fazer com que você se sinta triste. Não ter com quem compartilhar momentos de felicidade e também os de tristeza, faz você guardar tudo dentro de si, gerando angústia. Tenha um ciclo de amizades, que pode ser até dentro da família, para ser apoio e companhia para todos os momentos.

Sonhe

Quando passamos pela vida sem planos ou metas tudo parece sem sentido. Sonhe com aquilo que deseja alcançar e trabalhe para que o seu desejo se torne realidade, sempre mantendo o “pé no chão” para evitar frustração. Para ficar de bem com a vida, tenha objetivos concretos que irão lhe entusiasmar a sempre seguir em frente, mas não se cobre tanto, a ideia é ter uma vida mais leve e não de mais cobranças!

Tenha fé

A vida traz várias situações e algumas são pesadas demais para o entendimento humano, a morte de um parente, traições, separações e muitas outras. Para enfrentar os altos e baixos da vida, sempre de maneira saudável, tenha fé em algo, as pessoas que têm fé em Deus, por exemplo, conseguem viver de maneira mais leve, pois entendem que em tudo há um propósito para além da visão humana. Dessa forma, elas acreditam e confiam em um Senhor que pode tudo fazer por elas.

Pensamento positivo

A vida leve te deixa mais feliz (Foto: Divulgação)

Se você trouxer para si sempre sentimentos negativos, eles podem mesmo chegar perto de você com mais frequência. Mantenha os olhos abertos para o que for positivo, sorria (faz bem para a alma), comemore e viva os momentos de felicidade com intensidade!

Trabalhe no que gosta

O trabalho dignifica o homem, o faz se sentir útil e ocupa a mente. Esse trabalho pode ser formal (em empresas) ou informal (trabalho de artesanato em casa, por exemplo), o importante é que você ocupe seu tempo com algo que lhe dê prazer, assim as horas vão passar tão rápido que você nem vai notar.

Top