5 dicas para se vestir melhor em 2016

PUBLICIDADE

Confira 5 dicas para se vestir melhor em 2016. Nessa matéria, você vai aprender a escolher as roupas e montar looks certeiros para diferentes ocasiões. O segredo está em identificar as tendências, mas não se esquecer da própria identidade.

 

5 dicas para se vestir melhor em 2016. (Foto Ilustrativa)
5 dicas para se vestir melhor em 2016. (Foto Ilustrativa)

Na hora de se vestir, tanto o homem quanto a mulher pensam muito no próprio estilo e nas tendências do momento. Eles buscam nas vitrines peças que valorizam a personalidade e oferecem conforto. Contudo, nem sempre é fácil escolher os itens que farão parte do guarda-roupa.

PUBLICIDADE

Leia mais: 7 dicas para se vestir bem no frio

5 dicas para se vestir melhor em 2016

Separamos 5 dicas para se vestir melhor em 2016. Veja:

  1. Desapegue!

Se você quer inovar o visual e aproveitar as principais tendências da moda, então pratique o desapego. Isso mesmo! Selecione as peças que estão esquecidas nos cabides a mais de um ano e doe-as. Não fique esperando que uma roupa volte a ser hit no mundo fashion, afinal, isso só ocupa espaço no guarda-roupa.

  1. Não exagere nas compras

O Brasil está passando por um momento de crise econômica, por isso não vale à pena exagerar nos gastos com o vestuário. Procure gastar menos com roupas e adquira apenas as peças-chaves para criar looks estilosos.

Procure não exagerar nas compras. (Foto Ilustrativa)
Procure não exagerar nas compras. (Foto Ilustrativa)
  1. Customize!

Sabe aquela calça jeans “fora de moda” que está há anos no seu guarda-roupa? Pois bem, você pode cortá-la, desfiar a barra, aplicar spikes e obter um lindo shortinho para arrasar no verão. Customizar é uma forma de reaproveitar as roupas e ao mesmo tempo deixar o look com mais personalidade.

Saiba mais: Como se vestir para uma reunião de trabalho

PUBLICIDADE
  1. Pense apenas em você

Um truque para se vestir melhor em 2016 é pensar apenas em você e deixar de lado um pouco a opinião das outras pessoas. Não leve as críticas tão a sério. Ao montar um look, pense sempre na ocasião, no seu gosto pessoal e no conforto.

Pense mais no que você gosta do que na opinião dos outros. (Foto Ilustrativa)
Pense mais no que você gosta do que na opinião dos outros. (Foto Ilustrativa)
  1. Abuse da criatividade

Na hora de se vestir, não fique pensando apenas nas tendências do momento ou nas “limitações” impostas pelo tipo de corpo. Abuse da criatividade ao fazer as combinações e divirta-se.

Veja também: Como se vestir no estilo retrô

Agora você já conhece 5 dicas para se vestir melhor em 2016. Coloque em prática esses conselhos e com certeza a experiência de montar o look de cada dia vai se tornar muito mais agradável. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre moda.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.