5 dicas para saber se está grávida

Separamos 5 dicas para saber se está grávida para você que está na dúvida sobre seus sintomas ou está tentando entender a causa do seu…

Separamos 5 dicas para saber se está grávida para você que está na dúvida sobre seus sintomas ou está tentando entender a causa do seu atraso menstrual. Existem diversos sintomas de gravidez, muitos são conhecidos, outros passam despercebido para muitas mulheres. Saiba se você está ou não grávida conhecendo todos os sintomas e até mesmo receitas caseiras para tirar a dúvida da gravidez.

Confira: Dicas de Cuidados para Mulheres Grávidas

5 dicas para saber se está grávida - Muitas mulheres já se encontraram em dúvida sobre estarem grávidas ou não. Conheça todos os sintomas possíveis. (Foto: Divulgação)

5 dicas para saber se está grávida

Saber se está grávida é algo que pode causar muita preocupação e/ou ansiedade, por isso separamos 5 dicas para saber se está grávida:

1- Enjoos

Não é incomum começar a se sentir enjoada antes mesmo do atraso da menstruação. O enjoo pode aparecer a qualquer hora do dia — e costuma piorar quando o estômago está vazio.

2- Sono e cansaço

O sono excessivo é marca registrada do início da gravidez, embora não possa ser tomado como 100 por cento sinal de gestação se aparecer isolado, sem outro sintoma.

Leia também: Métodos anticoncepcionais de longa duração: quais são

O enjoo é um sintoma bastante comum e atinge muitas mulheres no início da gravidez (Foto: Divulgação)

3- Sangramentos irregulares e cólicas

Cerca de oito dias depois da ovulação, pode ser que você tenha pequenos sangramentos vaginais, como no início da menstruação, e um pouco de cólica. É um sinal de que o zigoto (o óvulo fertilizado) está se alojando no endométrio, a camada de sangue que reveste o útero e que é eliminada a cada menstruação. Muitas mulheres têm esse tipo de escape e têm certeza de que estão para ficar menstruadas, quando na verdade já estão grávidas.

Leia Também:  Sneakers com shorts, como usar, dicas

4- Vontade de fazer xixi a toda hora

Uma vez que o embrião se implanta e começar a produzir o hormônio gonadotropina coriônica humana (hCG), você pode começar a precisar ir ao banheiro com mais frequência.

Leia mais: Truques para engravidar mais rápido

A gravidez, em tempos em que muitas mulheres são inférteis ou tem dificuldade para engravidar, deve ser considerada um presente (Foto: Divulgação)

5- Seios inchados e doloridos

Se você estiver grávida, seus seios vão provavelmente ficar cada vez mais doloridos, mais ou menos como ficam logo antes de você ficar menstruada (ou seja, mais um sinal que confunde bastante com o período da TPM), talvez com um pouco mais de intensidade.

Outros sintomas da gravidez

Além das 5 dicas para saber se está grávida, há ainda outros sintomas de gravidez que podem passar despercebido, confira:

  • Alterações no paladar ou no olfato

Você pode começar a sentir um gosto metálico na boca, ou passar a não suportar mais o sabor do café ou de algum alimento de que normalmente gosta. Ou então passar a sentir cheiros que nunca tinha notado antes, e ficar incomodada com eles.

  •  Bicos dos seios mais escuros e veias muito aparentes

O escurecimento pode também indicar algum desequilíbrio hormonal, ou ser efeito de uma gravidez anterior.

A gravidez tem sintomas complicados e a vida fica de cabeça para baixo, porém é uma das melhores coisas da vida (Foto: Divulgação)

  • Vontades e fome fora de hora

A vontade de comer pode aparecer em horários estranhos, como no meio da madrugada, na forma de um “buraco” no estômago que precisa ser preenchido de qualquer jeito.

Faça exames que podem ser comprados em farmácia e consulte sempre um médico para ter certeza sobre sua saúde!

Leia Também:  Banana: Alimento poderoso

Top