Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar> 5 dicas para manter o banheiro sempre limpo

5 dicas para manter o banheiro sempre limpo

Uma casa limpa dá a sensação de bem estar e conforto. Aos visitantes, transmite os mesmos sentimentos, além das pessoas perceberem o cuidado que temos com o que é nosso; com o nosso lar. De todos os ambientes da casa, o banheiro é o que mais necessita de atenção. É nele onde a maioria dos germes e bactérias se concentram. Além disso, a umidade, concentrada pelo vapor do chuveiro, faz com que rejuntes e outros cantinhos fiquem escurecidos, com o acúmulo de um tipo de mofo. Isso tudo sem mencionar os respingos de shampoo e sabonetes, que mancham de branco os azulejos e o box. O bom é que, com produtos simples e dedicação, pode-se manter esse cômodo higienizado e brilhante. Confira 5 dicas para manter o banheiro sempre limpo.

O banheiro é o local onde mais se acumulam germes e bactérias (Foto: Divulgação)

Limpeza de vaso sanitário

Sem dúvida, esta a parte mais delicada do banheiro. Nele, as bactérias vivem e se proliferam, constantemente. É preciso higienizar o vaso sanitário, para garantir a saúde de toda a família. A dica é sempre ter, em mãos, um produto que contenha cloro. Pode ser a substância pura ou a água sanitária, que tem uma porcentagem menor de cloro. Coloque um pouco do líquido, dentro do vaso e deixe agir, durante 15 ou 20 minutos. Em seguida, esfregue toda a parte interna, com uma bucha adequada. Não se pode esquecer de usar luvas e, no caso do cloro puro, máscara de proteção. Enquanto não se lava o banheiro, deve-se fazer uma solução de água e cloro, aplicando-o em toda a área da tampa do vaso, com a ajuda de um pano limpo.

Vinagre, bicarbonato e água morna costumam fazer milagres, na limpeza (Foto: Divulgação)

Espelhos sempre limpos

Para conservar os espelhos, nunca deixe pingos de água parados em sua superfície. Deixe um pano de algodão dentro do armário e, sempre que usar a pia e molhar o espelho, enxugue-o. Quando se quer limpá-lo, a dica é passar um pano úmido em toda a sua superfície e, rapidamente, passar outro seco. Outra alternativa é usar vinagre, para dar brilho. Basta misturar uma xícara (chá) do produto e 3 litros de água. Em seguida, aplica-se a solução, com uma bucha ou algum tipo de spray, você deve lustrar o espelho com um pano macio ou papel toalha.

Banheira e box

A limpeza do box pode ser facilitada com vinagre, também. Basta aplicá-lo, com uma esponja. Se for necessário, pode-se enxaguá-lo, em seguida. Outra forma de limpar esta parte do banheiro é com água morna e amaciante de roupas. As banheiras, por outro lado, oferecem maior resistência, na hora da retirada de manchas. Para isso, basta misturar sal e aguarrás (ou removedor) e limpá-las.

Torneiras

As torneiras também acumulam sujeira, especialmente as de sabonete. Tenha sempre uma escovinha (que pode ser daquelas de dentes, velhinha) e limpe-as, com sabão em pasta ou detergente.

Mãos à obra! (Foto: Divulgação)

Rejuntes

Estes cantinhos, entre os azulejos, costumam ficar sujos e escurecidos. Para limpá-los, use uma solução de bicarbonato de sódio, vinagre branco, água morna e amônia, em partes iguais. Aplique a mistura, espere alguns minutos e, em seguida, esfregue-os, com uma escova de cerdas firmes. Isso ajudará a limpar, também, os azulejos. Faça o procedimento a cada 15 ou 20 dias. Não se esqueça do uso de luvas de borracha.

Com estas dicas simples, o banheiro estará sempre limpo e livre de germes e bactérias.

Saiba mais sobre o vinagre: Vinagre branco na limpeza: como usar

Veja mais dicas: Pisos e azulejos: dicas para facilitar a limpeza

Recomendado para você
Bem Estar

Pacotes de viagens Peixe Urbano, ofertas

Bem Estar

Tintas para gesso, como escolher

Bem Estar

Tratamento caseiro para gota

Bem Estar

Cerimonial da festa de 15 anos: como fazer

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *