5 dicas para elevar a autoestima

A autoestima é um item muito importante na vida de cada um. Sem ela, é possível ficar depressivo, pra baixo, não conseguindo realizar nada…

A autoestima é um item muito importante na vida de cada um. Sem ela, é possível ficar depressivo, pra baixo, não conseguindo realizar nada do que deseja. O psicológico, infelizmente, interfere e muito na vida, tanto profissional quanto social. Estar bem consigo mesmo é um dos pontos mais importantes para conseguir sucesso nos diversos setores que envolvem a rotina. Confira a seguir 5 dicas para ser feliz, que na verdade são dicas para te ajudar com a autoestima.

Dicas para elevar a autoestima

1. Não seja vítima – Se algo não deu certo, bola pra frente, é hora de começar de novo, tentar algo novo. Não importa de quem é a culpa, isso não faz diferença. Os problemas estão presentes na vida de todos e eles precisam ser solucionados. Procure maneiras de resolvê-los, não se deixe abater. Cada vitória vai contribuir para a melhoria de seu astral.

2. Lembre-se dos momentos felizes – Não fique pensando naquela noite em que ele te deixou ou no dia em que aquela pessoa especial se foi. Não pense nos problemas e nos momentos tristes. Tente lembrar-se ao máximo dos momentos felizes, dos dias em que você gostaria de voltar e viver novamente. Com certeza isso vai te arrancar sorrisos e deixar o momento mais leve.

3. Goste mais de você – Nada de pijama e cabelo bagunçado! Sai dessa onda down e dê a volta por cima. Você é uma criatura perfeita e tem muito o que viver, independente da idade. Se arrume, esteja sempre radiante. Por mais que doa, um sorriso sempre faz a diferença para você e para os outros. Se ele não te quer, calma. São 7 bilhões de pessoas no mundo, ele não é o único. E se não deu certo é porque é melhor para você. “Sacuda a poeira” e dê a volta por cima!

Continuar Lendo  Como Usar Regatinhas no Verão: Dicas e Looks

4. Organização – Organize sua vida, sua casa, seu lar. Abra as janelas e faça aquela limpeza. Um ambiente harmonizado é muito mais leve e fácil de estar presente. Sujeira e bagunça trazem uma ideia de depressão. Nada disso! Além de deixar tudo limpo e organizado, você ocupa seu tempo e seus pensamentos. Coloque uma música feliz e animada.

5. Cuide da sua saúde – Se alimente bem e faça exercícios. Fuja dos excessos de doces e porcarias, ingredientes comuns quando a tristeza bate. A prática de atividade física libera substâncias no corpo que trazem bem estar. Independente do tipo do exercício, comece o quanto antes e perceba o quão bom é movimentar o corpo. Faz bem também para a alma.

Essas são algumas dicas para ter amor próprio, para levantar o seu astral. Você estando bem consigo mesmo é um começo para estar bem com tudo ao seu redor. Você é a pessoa mais importante, sua saúde e seu bem estar. Pense nisso e mexa-se! Corra em busca da sua felicidade, pois ninguém pode trazê-la pra você.

Top