5 dicas para deixar a barriga lisinha

Conheça 5 dicas para deixar a barriga lisinha, perder peso e conquistar o tão sonhado corpo esbelto. Para atingir o seu objetivo de emagrecimento…

Conheça 5 dicas para deixar a barriga lisinha, perder peso e conquistar o tão sonhado corpo esbelto. Para atingir o seu objetivo de emagrecimento e definição muscular, é preciso passar por um processo de reeducação alimentar e criar uma rotina intensa de treino.

5 dicas para deixar a barriga lisinha. (Foto Ilustrativa)

5 dicas para deixar a barriga lisinha. (Foto Ilustrativa)

Todas as pessoas que se preocupam com a boa forma física sonham com a barriga chapada. Isso mesmo! Elas desejam ter um abdômen lisinho, definido e livre de gorduras. Se você também busca esse ideal estético, então está na hora de mudar alguns hábitos na rotina.

Leia mais: Dicas para emagrecer e perder a barriga

5 dicas para deixar a barriga lisinha

Confira 5 dicas para deixar a barriga lisinha:

Pratique exercícios aeróbicos

Os exercícios aeróbicos se encarregam de aumentar o gasto calórico do organismo, portanto, também contribuem com a perda de gordura abdominal. Para que seja possível notar os benefícios, é preciso se exercitar pelo menos 30 minutos por dia.

Há muitas opções de exercícios aeróbicos para incluir na rotina, como caminhar, correr, andar de bicicleta, pular corda, nadar e fazer hidroginástica.

Pedalar é um exercício aeróbico. (Foto Ilustrativa)

Pedalar é um exercício aeróbico. (Foto Ilustrativa)

Invista em exercícios anaeróbicos

Enquanto os exercícios aeróbicos trabalham vários grupos musculares de forma rítmica, os anaeróbicos buscam na intensidade uma forma de definir diversas partes do corpo, como é o caso da barriga. As séries intensas ajudam a construir e manter massa magra, além do que fazem o metabolismo ficar acelerado e aumentam queima gordura localizada. Fazer abdominais e levantar peso são algumas recomendações para incluir um treino anaeróbico na sua rotina.

Leia Também:  Remédio caseiro para tendinite

Adote uma dieta balanceada

Não basta apenas fazer exercícios físicos para conquistar uma barriga chapada. Também é necessário adotar uma dieta balanceada para perder peso e mesmo assim ter energia para os treinos. Em resumo, é preciso ingerir mais verduras, legumes, carnes magras, frutas e cereais integrais. Os alimentos industrializados e as frituras, por sua vez, devem ser cortados do cardápio.

Procure manter uma alimentação balanceada. (Foto Ilustrativa)

Procure manter uma alimentação balanceada. (Foto Ilustrativa)

Saiba mais: Exercícios para Perder Barriga em Casa

Respeite os horários das refeições

Além de incluir alimentos saudáveis no cardápio, também é preciso respeitar os horários das refeições. O ideal é comer seis vezes por dia (café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia), com um intervalo de três horas de uma refeição para a outra. As porções devem ser moderadas para não pesar na balança.

Beba chás

Existem alguns chás milagrosos que ajudam a perder gordura localizada na barriga, como é o caso das infusões preparadas com hibisco, dente-de-leão, alecrim, chá verde e oliveira.

Alguns chás ajudam a perder barriga. (Foto Ilustrativa)

Alguns chás ajudam a perder barriga. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Dicas para afinar a cintura e perder barriga

Coloque em prática as 5 dicas para deixar a barriga lisinha. Dentro de poucas semanas você vai perceber que o seu corpo estará mais esbelto e tonificado. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre dietas.

 

Top