5 dicas para combater as dores nos pés

Veja 5 dicas de acabar com dores nos pés. Massagens e escalda-pés são indicados, mas ainda há outras formas de ficar bem. […]

Por Redacao em 30/12/2011

Salto alto, horas seguidas sem sentar, atividade física com calçado inadequado, sapato apertado, exercícios na academia mal feitos e muitos outros motivos levam muita gente a sentir dores nos pés. Como aliviar essa sensação e se sentir confortável novamente? Veja 5 dicas para combater essa situação tão incômoda.

 

Dores nos pés podem ser facilmente curadas

Dicas incluem massagens e escalda-pés

Uma forma antiga e que até hoje é recomendada é colocar os pés em uma bacia com água quente, mais conhecida como escalda-pés. As vovós sempre falavam isso e parece realmente dar resultado, inclusive bastante recomendado por especialistas. O acréscimo de uma gota de alguns óleos de alecrim e cipreste ajuda a melhorar a situação. O de lavanda também pode ser colocado, mas devem ser duas gotas e ainda um punhado de sal grosso. Deixe os pés aí até sentir o alívio.

 

O escalda-pés traz bastante relaxamento

Também existe uma outra forma de aliviar a dor usando uma espécie de chá para os pés. A água deve também ser quente e colocados dentro dela dois saquinhos de chá de camomila. Relaxe e deixe passar 15 minutos.

Após esses dois “banhos”, vale a pena dar uma massageada, desde a planta até o peito do pé. Muitas vezes, nem é necessário usar a água antes para aliviar a dor, apenas movimentos feitos com as mãos e com um pouco de pressão já dão conta do recado. Quem preferir, pode colocar um hidratante no final de tudo para sentir-se mais relaxado.

 

Massagem é revigorante

Quem tiver uma bolinha de tênis em casa pode colocá-la no chão e pôr os pés por cima dela, rolando dos dedos ao calcanhar. Isso também relaxa bastante.

Uma outra dica para passar a dor imediata é colocar os pés para o alto, a 45 graus, durante 20 minutos. Nesse período, os dedos podem ser movimentados por massagem ou pela própria pessoa, para que o sangue possa circular.

Procure um médico se o problema continuar

 Seja com escalda-pés ou massagens, se as dores nos pés persistirem é preciso procurar um médico. Usou um sapato apertado, trabalhou em pé o dia inteiro, ficou mal posicionada durante algumas horas, tudo bem, isso realmente pode causar um incômodo neles. Mas se a dor for permanente, é hora de conversar com um especialista para identificar melhor o problema.

Top