5 dicas para combater as dores nos pés

Redacao 30/12/2011 Bem Estar

Salto alto, horas seguidas sem sentar, atividade física com calçado inadequado, sapato apertado, exercícios na academia mal feitos e muitos outros motivos levam muita gente a sentir dores nos pés. Como aliviar essa sensação e se sentir confortável novamente? Veja 5 dicas para combater essa situação tão incômoda.

 

Dores nos pés podem ser facilmente curadas

Dicas incluem massagens e escalda-pés

Uma forma antiga e que até hoje é recomendada é colocar os pés em uma bacia com água quente, mais conhecida como escalda-pés. As vovós sempre falavam isso e parece realmente dar resultado, inclusive bastante recomendado por especialistas. O acréscimo de uma gota de alguns óleos de alecrim e cipreste ajuda a melhorar a situação. O de lavanda também pode ser colocado, mas devem ser duas gotas e ainda um punhado de sal grosso. Deixe os pés aí até sentir o alívio.

 

O escalda-pés traz bastante relaxamento

Também existe uma outra forma de aliviar a dor usando uma espécie de chá para os pés. A água deve também ser quente e colocados dentro dela dois saquinhos de chá de camomila. Relaxe e deixe passar 15 minutos.

Após esses dois “banhos”, vale a pena dar uma massageada, desde a planta até o peito do pé. Muitas vezes, nem é necessário usar a água antes para aliviar a dor, apenas movimentos feitos com as mãos e com um pouco de pressão já dão conta do recado. Quem preferir, pode colocar um hidratante no final de tudo para sentir-se mais relaxado.

 

Massagem é revigorante

Quem tiver uma bolinha de tênis em casa pode colocá-la no chão e pôr os pés por cima dela, rolando dos dedos ao calcanhar. Isso também relaxa bastante.

Uma outra dica para passar a dor imediata é colocar os pés para o alto, a 45 graus, durante 20 minutos. Nesse período, os dedos podem ser movimentados por massagem ou pela própria pessoa, para que o sangue possa circular.

Procure um médico se o problema continuar

 Seja com escalda-pés ou massagens, se as dores nos pés persistirem é preciso procurar um médico. Usou um sapato apertado, trabalhou em pé o dia inteiro, ficou mal posicionada durante algumas horas, tudo bem, isso realmente pode causar um incômodo neles. Mas se a dor for permanente, é hora de conversar com um especialista para identificar melhor o problema.

Outros artigos

Pacotes Viagens Disney 2010 2011 CVC

11/07/2010

Pacotes Viagens Disney 2010 2011 CVC

O sonho de muitos adolescentes é ir para a Disney e conhecer as maravilhas que o mundo encantado tem a oferecer para os milhares de turistas que passam todos os ...

Vestido de Princesas Disney Modelos

17/08/2011

Vestido de Princesas Disney Modelos

Não há nada melhor que poder relembrar momentos de infância como os maravilhosos desenhos animados que fazem parte da vida de muitos pessoas há anos, e até mesmo...

Vagas de Empregos na Ford 2010

06/01/2010

Vagas de Empregos na Ford 2010

Vagas de Empregos na Ford 2010: se você está à procura de um emprego, a Ford está oferecendo vagas para interessados em trabalhar em 2010, são oportunidades para...