5 dicas para colocar silicone nos seios

Colocar silicone nos seios é uma opção estética para quem não está nenhum um pouco a fim de conviver com os seios pequenos. Também…

Por Élida Santos em 08/10/2015

Colocar silicone nos seios é uma opção estética para quem não está nenhum um pouco a fim de conviver com os seios pequenos. Também ajuda pessoas que por algum motivo tiveram que fazer a remoção do seio. Mas antes de sair por aí turbinando os seios, confira cinco dicas para fazer uma boa escolha.

5 dicas para colocar silicone nos seios

1.    Procure um médico de Confiança

Pesquise bem a clinica e médico escolhido para fazer o procedimento. Aparentemente é algo simples, mas qualquer cirurgia pode implicar em problemas para o seu corpo. Busque um médico de confiança, converse com ele bastante até ficar sem dúvidas sobre o procedimento. É preciso ter essa confiança na hora de colocar silicone nos seios.

2.     Qualidade da prótese de silicone

Verifique a qualidade da prótese de silicone antes de coloca-la. Isso deve ser questionado em uma das consultas. Pegue o nome do fornecedor e do silicone e procure mais informações além do que o médico te passar. Se o silicone for autorizado pela Anvisa você pode coloca-lo com maior segurança.

3.     Busque um cirurgião plástico

Muitos médicos colocam silicone, mas não tem a especialização para ser um cirurgião plástico. Isso acaba encarecendo o custo da aplicação da prótese em muitos casos, mas faz toda a diferença. Antes de colocar silicone veja se o médico é um cirurgião plástico.

4.     Estrutura hospitalar

Em uma breve busca na internet você vai ver que existem muitas mulheres que morrendo colocando silicone nos seios, na mesa de operação. E você vai ver também que elas faleceram porque não tinha uma estrutura para atendê-las caso houvesse complicação na cirurgia. Por isso, é importante que a clinica tenha uma UTI móvel ou fixa para atender pessoas que sofrem complicações na hora de colocar silicone.

5.     Pré e pós-operatório

O pré e o pós-operatório é muito importante para quem quer colocar prótese de silicone. Siga a risca as recomendações médicas antes e depois da operação, para evitar problemas. Troque o silicone dos seios a cada 10 anos e remova se ficar grávida, para amamentar. Além disso, faça mamografia anualmente.

Top