5 dicas para acabar com caspas

Confira 5 dicas para acabar com caspas. A dermatite seborreica, ou caspa, como é mais conhecida, é um problema que afeta muitas pessoas. É…

Por Redacao em 18/09/2014

Confira 5 dicas para acabar com caspas. A dermatite seborreica, ou caspa, como é mais conhecida, é um problema que afeta muitas pessoas. É um processo de descamação da pele do couro cabeludo causada pelo excesso do trabalho das glândulas sebáceas no couro cabeludo. Esse problema tende a se proliferar com o frio e atinge metade da população mundial.  Existem diversas dicas que podem ajudar você a combater a caspa.

Confira: Cortes de cabelo que ajuda emagrecer 

5 dicas para acabar com caspas - Existem diversas dicas básicas que podem ser feitas no dia a dia para evitar a caspa, como não lavar os cabelos com água muito quente (Foto: Divulgação)

5 dicas para acabar com caspas

Os sintomas da caspa são uma coceirinha que varia de moderada a intensa, vermelhidão, aspereza e irritação e uma poeirinha branca que pode cair na roupa ou ficar aparente no couro cabeludo.No inverno os banhos quentes e o intervalo maior entre uma lavagem e outra, faz com que o couro cabeludo fique oleoso, desidratado e aumento da descamação da pele. No inverno também se usam mais chapéus e outras proteções. O estresse e a alimentação também influem no surgimento da caspa. Confira abaixo 5 dicas para acabar com caspas:

1- Lave o cabelo regularmente – Lavar o cabelo todos os dias ajuda a remover a sujeira e os resíduos, dando fim à oleosidade excessiva na cabeça. Use produtos de linha anti-caspa.

2- Faça a lavagem no sentido correto –Lave o cabelo da raiz até as pontas

Leia também: Dicas para fazer escova igual do salão em casa

3- Massageie o couro cabeludo – Massagem acalma o couro cabeludo irritado, além de ajudar a distribui os ingredientes ativos em todo o couro cabeludo e cabelo.

Evite comer gordura, beba muita água e evite o estresse. (Foto: Divulgação)

4- Não faça muita força com os dedos no couro cabeludo – No banho não esfregue com as unhas o couro cabeludo, pois isso pode causar feridas e até mais caspa. Massageie suavemente com a ponta dos dedos, em movimentos circulares.

5- Nunca durma com os cabelos molhados e nem úmidos.

Outras dicas para acabar com caspas

Além das dicas citadas, existem receitas caseiras que podem te ajudar a combater a caspa! Confira:

Caspas são muito incômodas. Siga uma dessas receitas caseiras para combatê-la (Foto: Divulgação)

Receitas caseiras para combater caspa

Leia também: Marcas de cosméticos que não fazem testes em animais

  • Você vai precisar de uma folha de babosa, esfregue o líquido de dentro da folha no couro cabeludo e deixe agir por 30 minutos, depois lave os fios como de costume.
  • Bata dois tomades maduros juntamente com duas colheres de sopa de vinagre de maçã no liquidificador. Passe a pasta nos cabelos, couro cabeludo, deixe agir por 15 minutos e lave os cabelos normalmente.
  • Ferva 5 folhas de abacate, coe e aplique o chá morno no couro cabeludo, fazendo massagem. Deixe agir e lave após 20 minutos.
  • Debulhe um punhado de cravo-da-índia e depois ferva num litro de água por 10 minutos. Use esta água para enxaguar
    os cabelos após o banho. O cabelo fica com o perfume dos cravos.
  • Friccione a noite no couro cabeludo óleo morno de rícino, ou de Aloe vera. Enrole toda a cabeça com um pano. Lave apenas na manhã seguinte.
  • Lave dois tomates maduros, retire as sementes e bata no liquidificador com duas colheres de sopa de vinagre de vinho branco. Espalhe nos cabelos e deixe atuar cerca de vinte minutos, depois lave a cabeça normalmente. É indicado para casos de caspa ligeira.

Top