5 dicas de beleza para pele negra

Confira 5 dicas de beleza para pele negra! Apesar da grande quantidade de melanina ser um protetor natural, a pele negra exige cuidados assim…

Confira 5 dicas de beleza para pele negra! Apesar da grande quantidade de melanina ser um protetor natural, a pele negra exige cuidados assim como a pele branca. Alguns truques de maquiagem também favorecem ainda mais a beleza da pele negra, veja as dicas!

5 dicas de beleza para pele negra. (Foto Ilustrativa)

5 dicas de beleza para pele negra. (Foto Ilustrativa)

A pele negra é sem dúvida mais resistente ao tempo, o processo de envelhecimento é lento e as rugas não se formam com tanta facilidade. No entanto, alguns cuidados também são necessários para manter a beleza desse tipo de pele, a quantidade de melanina, por exemplo, aumenta a resistividade contra à luz solar, mas ao mesmo tempo, contribui com o aparecimento de manchas escuras.

A pouca quantidade de lipídeo na camada mais externa da pele também compromete a aparência da pele negra, ela perde água com mais facilidade e consequentemente, fica muito ressecada. Porém, vale lembrar que assim como a pele branca, existem vários tipos de pele negra, sendo comum apresentarem oleosidade excessiva.

Veja também: Sombra para pele negra, dicas e cores

5 dicas de beleza para pele negra

Confira a seguir 5 dicas de beleza para pele negra:

Hidratação

A hidratação da pele é fundamental para conservar a textura macia e o brilho natural. Mas se feita de maneira incorreta, pode resultar em oleosidade e contribuir para o aparecimento de cravos e espinhas. A pele negra ressecada necessita de hidratação através de óleos corporais, já para oleosa, as melhores opções são os cremes ou fluídos em pouca quantidade.

Como tratar as manchas

Use cremes apropriados para pele negra. (Foto Ilustrativa)

Use cremes apropriados para pele negra. (Foto Ilustrativa)

Na grande maioria das vezes as manchas são causadas por acne, prevenir cravos e espinhas através da hidratação correta é a melhor maneira de evitar o problema, já que os tratamentos não são capazes de eliminar as manchas, apenas clarear. Invista em cremes próprios para clarear manchas em pele negra e faça esfoliação uma vez por semana.

Continuar Lendo  Melissa Outlet: comprar mais barato

Bases

A escolha incorreta do tom de base pode deixar a pele negra opaca e desfavorecer a maquiagem. O ideal é optar pelas bases de fundo avermelhado, antes de comprar, teste o produto na região do colo e verifique se a cor é compatível com o seu próprio tom de pele.

Leia também: Como deixar os cachos definidos

Cor do corretivo

Cada tipo de mancha exige uma cor diferente de corretivo para a pele ficar em tom uniforme, nas acnes o corretivo aplicado deve ser de cor verde, assim como nas manchas escuras. Já nas olheiras, a cor amarela é a mais indicada.

Protetor solar

Aplique filtro solar para proteger do sol. (Foto Ilustrativa)

Aplique filtro solar para proteger do sol. (Foto Ilustrativa)

A pele negra também necessita de protetor solar! Diante dos raios solares, a melanina age de maneira sútil e protege a pele apenas contra vermelhidão, mas não é capaz de reduzir o risco de desenvolvimento de câncer de pele. A aplicação deve ser diária e feita sem excesso no rosto  e nos braços, o fator de proteção deve ser no mínimo 30.

Leia mais: Esfoliação de pele com receitas caseiras

Aproveite as 5 dicas de beleza para pele negra! Caso os cuidados e a proteção diária não seja eficaz contra as imperfeições ( manchas, espinhas e ressecamento excessivo), procure um especialista. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

 

Top