5 destinos de acampamento que valem conhecer

Veja 5 destinos de acampamento que valem conhecer! As opções incluem praias, montanhas, serras e beira de cachoeiras. Acampar é uma ótima maneira de fugir da agitação das grandes cidades e aproveitar a beleza das paisagens para relaxar e repor energias.

O Brasil possui uma natureza diversificada, é possível encontrar destinos para acampamento em todas as regiões do país. Diferente dos pontos turísticos mais populares, os lugares apropriados para camping não recebem grande quantidade de pessoas e são afastados dos grandes centros, portanto, não é possível contar com o conforto de hotéis ou compra de alimentos em supermercados.

Conheça As 10 melhores praias do mundo

5 destinos de acampamento que valem conhecer

A experiência é ideal para quem gosta do contato direto com a natureza e admira as paisagens naturais, a maioria dos locais contam com instrutores para trilhas e pousadas para hospedagem. Porém, em alguns lugares o acampamento é feito somente em barracas e exige muito planejamento, é preciso levar alimento suficiente, itens de higiene pessoal, canivetes e estar preparado para alterações climáticas.

Confira 5 destinos de acampamento que valem conhecer:

Serra do Cipó – MG

O local conta com ampla estrutura para receber os turistas, empresas de ecoturismo, pousadas, lojas de artesanatos e restaurantes se instalaram na região para oferecer maior conforto aos visitantes. A Serra do Cipó fica a 100 km de Belo Horizonte, possui sítios arqueológicos, rios, cachoeiras e área reservada para acampamento.

Chapada dos Veadeiros – GO

O local fica entre a cidade de Goiás e a cidade de Alto Paraíso, os acampamentos são feitos na entrada do Parque da Chapada, os turistas podem tomar banhos nas cachoeiras e caminhar entre as rochas para conhecer de perto a paisagem do lugar, entre elas o famoso Vale da Lua.

Leia também: Lugares turísticos no interior de SP

Jalapão – TO

O lugar possui uma série de atrativos, entre eles, dunas de areia com mais de 40 metros de altura e as águas quentes que não permitem o corpo afundar. Além disso, também é possível avistar animais típicos do cerrado brasileiro, como a onça-pintada e o tamanduá-bandeira.

Parque da Cachoeira – RS

O parque é um local privado, fica na cidade de São Francisco de Paula e recebe muitos turistas em alta temporada. Os interessados em desfrutar das cachoeiras, piscinas e áreas de camping, devem fazer a reserva com antecedência.

Chapada Diamantina – BA

O lugar abriga a segunda cachoeira mais alta do Brasil, fica no centro do estado da Bahia e abrange mais de 20 munícipios. A paisagem é composta por rochas gigantes e nascentes de rios, abriga várias espécies de pássaros e flores (orquídeas, bromélias e trepadeiras).

Veja também: A importância das férias para a saúde

Aproveite as férias ou final de semana para visitar um dos 5 destinos de acampamento que valem a pena conhecer! É uma ótima alternativa para fugir da rotina e descansar através da tranquilidade da natureza. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre turismo.

 

Reply