5 cursos técnicos mais demandados pelo mercado e onde se formar

Em dúvida sobre qual área escolher para ingressar no ensino técnico? Conheça 5 cursos técnicos mais demandados pelo mercado, em 2017, na matéria a seguir, e saiba onde se formar, aproveitando a grande procura por profissionais formados nessa modalidade.

5 cursos técnicos mais demandados pelo mercado e onde se formar (Foto: Pixabay)

Investir na educação é uma das melhores maneiras de aumentar as chances de conquistar aquele emprego desejado. E nos últimos anos, os cursos técnicos têm ganhado um grande destaque, sendo, em alguns casos, até melhores para arrumar trabalho do que os cursos superiores.

A formação técnica alia teoria e prática, oferecendo uma qualificação que pode ser diferencial para o sucesso na vida profissional, principalmente se você fizer um dos melhores cursos técnicos para arrumar emprego.

5 cursos técnicos mais demandados pelo mercado e onde se formar

O curso de Técnico em Meio Ambiente possui grande demanda (Foto: Pixabay)

Entre os profissionais com formação técnica mais demandados pelo mercado está o Técnico em Meio Ambiente, carreira que cresceu bastante devido à maior preocupação das indústrias com a sustentabilidade.

O curso de Técnico em Segurança do Trabalho é outro que tem alto índice de empregabilidade, contribuindo para a formação de profissionais aptos a cuidar dos procedimentos de segurança e questões de saúde e higiene no ambiente de trabalho.

Cursos técnicos na área de TI também estão entre os melhores para quem quer procurar emprego (Foto: Pixabay)

Na sequência, aparece o curso de Técnico em Tecnologia da Informação (TI), cujos estudantes podem atuar tanto com manutenção (hardware) quanto com desenvolvimento e programação (software), e o curso de Técnico em Mecânica, que forma profissionais aptos a trabalhar em áreas fundamentais da indústria.

A lista dos 5 melhores cursos técnicos para empregos 2017 traz ainda o curso de Técnico em Gastronomia. O segmento gastronômico tem crescido bastante, principalmente com a procura por alimentação saudável, resultando em grande demanda por especialistas na área.

Cursos técnicos 2017 onde estudar

Outro destaque é o curso de Técnico em Gastronomia (Foto: Pixabay)

Algumas das melhores escolas de cursos técnicos fazem parte da rede de ensino do Senai e do Senac, que tem unidades em todo o país, nas quais são oferecidas qualificações de várias áreas do conhecimento.

Ambas as instituições contam também com diversos cursos técnicos gratuitos 2017, assim como a Faetec, que atua no estado do Rio de Janeiro; a Etec, em São Paulo; e os institutos federais, presentes em todas as regiões.

Há ainda os cursos técnicos a distância, ótimos para quem não pode frequentar as salas de aula diariamente.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados